Cinema

programação #cinecpfl do mês de junho

Sessões de filmes do mês de junho

Todas as sessões ocorrem às 19h dos dias apontados abaixo.

__ __ __

sessão: 07/06/2018
construindo pontes: sessão debate 
com presença da diretora heloísa passos

Heloísa Passos, a cineasta, é filha de Álvaro, engenheiro civil que viveu seu auge na carreira durante a ditatura militar no brasil. O momento que para ele foi uma oportunidade de mostrar seu trabalho, para sua própria filha, foi um tempo marcado pelo autoritarismo. Agora, entre memórias do passado e um futuro incerto, pai e filha procuram outras formas de enxergar o mundo.

___ ___ ___

sessão: 13/06/2018
a moça do calendário: sessão debate  
com presença da diretora helena ignez e da atriz djin sganzerla

Sem emprego fixo, o quarentão Inácio trabalha como dublê de dançarino à noite e mecânico durante o dia. Quando não está nas pistas ou operando veículos, seus pensamentos galvanizam para um relacionamento platônico para a bela garota que estampa o calendário da oficina.

___ ___ ___

sessão: 14/06/2018 e 28/06/2018
a mulher maravilha 
de patty jenkins

Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha onde que é reconhecida como princesa das amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai no local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito.

___ ___ ___

sessão: 20/06/2018 e 21/06/2018
cinema novo 
de eryk rocha

Um retrato íntimo sobre o cinema novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética visceral que mudou a história do cinema e do Brasil.

 

___ ___ ___

sala umuarama | instituto cpfl | entrada gratuita, a partir das 18h