cafe filosófico

Prêmio Shell de Teatro tem três trabalhos da cpfl cultura entre finalistas

inonitO Prêmio Shell de Teatro, em suas versões carioca e paulista, indicou três trabalhos apoiados ou apresentados na cpfl cultura. Desde sua criação em 1988, o Shell é a principal premiação do gênero no país, indicando as principais produções teatrais no país em nove categoria: autor, diretor, ator, atriz, cenógrafo, trilha sonora, iluminador, figurinista e categoria especial

No Rio de Janeiro, “O despertar da primavera“, patrocinado pela cpfl cultura no final do ano passado, é o finalista com o maior número de indicações, cinco: Charles Möeller concorre para melhor diretor, Rodrigo Pandolfo melhor ator, Rogério Falcão por cenário, Marcelo Pies por figurino e Paulo César Medeiros em iluminação.

Além de “O despertar da primavera“, a peça “In on It“, que esteve em A Cena em Crise – I Mostra CPFL de Teatro, teve duas indicações: melhor ator com Fernando Eiras e diretor com Enrique Diaz. Além de dirigir a peça, Diaz participou do módulo de Viviane MoséComo a filosofia pode nos ajudar a enfrentar a crise contemporânea“, com a palestra “Desafios contemporâneos – a arte“.

Na versão paulista do Prêmio Shell de Teatro, outra peça presente na mostra de teatro de 2009 também recebeu indicação. Marcio Aurelio, de “Anatomia frozen“, concorre na categoria de melhor diretor.

Os vencedores do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo serão conhecidos em março deste ano. Nossa programação geral está sendo finalizada e será anunciada em breve.