CPFL Brasil x China

Percorso Ensemble na Sala Umuarama (6º Intercâmbio Brasil >< China)

Instituto CPFL promove concerto gratuito de música contemporânea chinesa neste sábado, 3

Percorso Ensemble irá se apresentar na Sala Umuarama, no Instituto CPFL: atividade faz parte da programação do mês que celebra a 6ª edição do CPFL Intercâmbio Brasil><China.

03/09 | sáb | 20h30
Percorso Ensemble
Na Sala Umuarama do Instituto CPFL, com distribuição gratuita de ingressos, a partir das 19h30. O Instituto CPFL fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, em Campinas/SP.

Adriana Holtz, violoncelo
Fernanda Kremer, percussão
Rosa Rhafa, percussão
Rubén Zúñiga, percussão

Ricardo Bologna, percussão e direção musical

Serão apresentadas obras de Tan Dun, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora do filme O Tigre e o Dragão, Wen Deqing, reconhecido internacionalmente pela sua originalidade sonora e Tona Scherchen, que traz uma adaptação da linguagem vanguardista européia dos anos 1960 e 1970 mesclada à sua própria linguagem.

Com versões inéditas, o concerto irá proporcionar um momento único que mescla universos sonoros pouco explorados pela música, como a utilização da água como meio de propagação do som, intercalados com cenários de beleza, alegria, misteriosos e ao mesmo tempo sombrios, e de valorização da arte e filosofia chinesas.

O concerto faz parte da Série Contemporânea, um intercâmbio cultural produzido pelo Grupo Sintonize e Incentiv.me, com patrocínio da CPFL Energia através do apoio do Instituto CPFL, e que figura como um dos mais tradicionais programas brasileiros dedicados à música do nosso tempo. Além disso, desde 2018 a Série Contemporânea integra a programação do CPFL Intercâmbio Brasil><China.

Programa:
Tan Dun- Water Music (15’) (quarteto de percussão)
Tona Scherschen-Hsiao- YI – Seis breves imagens para Marimba à Quatro Mãos (11’)
Wen Deqing – Soliloqui (para 12 taças de cristal-quarteto de percussão) 5’
Tan Dun- Elegy-Snow in June (cello e quarteto de percussão) 22’

Este concerto faz parte do projeto Série Contemporânea, financiado via Proac ICMS, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.