Circuito

parklet musical encanta moradores do interior de são paulo

Desde sua estreia, em 28 de fevereiro, o circuito cpfl parklet musical já atraiu mais de 600 pessoas em nove cidades do interior de São Paulo. O circuito é formado por uma série de shows de bandas independentes que acontecem no primeiro parklet móvel da América Latina e faz parte da celebração de 15 anos do Instituto CPFL.

O projeto preza pelo incentivo à cena independente local e por isso selecionou artistas conterrâneos das cidades por onde passa. O formato do circuito também possibilita a convivência dos moradores em espaços públicos, com uma opção diferente de lazer. No repertório estão músicas brasileiras que vão do instrumental ao popular e que proporcionam uma formação cultural diversa ao público.

Em Itu, o show de Murillo Augustos reuniu 250 pessoas no parklet musical. Após a apresentação, a música continuou noite adentro com os moradores que se reuniram no palco com seus violões. Confira:

https://www.instagram.com/p/Bf5oV9Ehzsl/?taken-by=parkletmusical

Vânia, moradora da região do parque Parque do Kartódromo de São Carlos, onde aconteceu o show de Manu Cavalaro se surpreendeu com o evento. “Fui presenteada com essa música maravilhosa”, conta. “Que esse projeto corra mais cem cidades, que ele corra o Brasil inteiro!”

Murillo Augustus no parklet musical em Itu

“Queremos aproveitar a rua como um espaço democrático e inserir mais arte no cotidiano dessas populações. Por isso, escolhemos lugares com poucos equipamentos culturais e uma boa circulação de pessoas para estacionar nosso parklet móvel”, conta Assahi Lima, diretora do projeto.

O circuito cpfl parklet musical continua a rodar até 29 de abril e ainda em março passará por Jaú, Barra Bonita, Avaré, Águas de Santa Bárbara, Piraju, Ourinhos, Marília e Araçatuba. O projeto é fruto da parceria entre o Instituto CPFL, a Aurora Documenta e a Soul Urbanismo, e tem incentivo do ProAC ICMS, programa do governo do estado de São Paulo.

Confira a programação completa em nossa agenda.