CPFL Jovem geração

Paixão pelo Esporte: projeto realiza 1º encontro de integração entre núcleos paulistas

Fotos: Divulgação/ONG Vivendo Esporte

 

No dicionário, socializar significa agregar ou inserir em sociedade, em convício social. E foi com esse espírito de compartilhar vivências e de cultura de paz que o projeto Paixão pelo Esporte realizou, no mês passado, na cidade de Mairinque (SP), o primeiro evento de integração entre os núcleos do projeto no estado de São Paulo.

A ação foi uma iniciativa da ONG Vivendo Esporte que tem apoio do Instituto CPFL através da frente CPFL Jovem Geração. O evento reuniu cerca de 150 adolescentes das cidades de Mairinque, São Roque, Sorocaba e Salto de Pirapora, com idades entre 12 e 16 anos, para uma tarde de jogos e desenvolvimento de habilidades socioemocionais e cognitivas, como empatia, resiliência, comunicação e resolução de problemas.

Segundo o  psicanalista e escritor, Mario Corso, durante uma gravação do Café Filosófico CPFL em 2018, a adolescência é um período relevante para o desenvolvimento da vida adulta. “A adolescência é um pouco diferente, ela resta em nós de alguma forma. Todos nós fomos adolescentes, todos nós passamos por isso. A adolescência que você teve será a lente que vai te permitir enxergar a adolescência dos que estão à sua frente, porque ela é, de alguma forma, formadora de nós”.

>> Confira alguns momentos do encontro: