CPFL Jovem geração

Paixão pelo Esporte oferece aulas gratuitas de vôlei em Votorantim (SP)

Fotos: Prefeitura de Votorantim e divulgação Vivendo Esporte

 

A combinação de esporte e educação oferece uma série de benefícios significativos para o desenvolvimento físico, mental e social de crianças e adolescentes. Na cidade de Votorantim, interior de SP,  40 jovens de 6 a 16 anos, do sistema público de ensino, participam de aulas gratuitas de vôlei através do projeto “Paixão pelo Esporte”. 

As atividades acontecem em contraturno escolar, a fim de combater possíveis situações de vulnerabilidade social. A iniciativa é realizada pela ONG Vivendo Esporte, em parceria com a Secretaria de Educação de Votorantim, e tem nosso apoio através da frente social CPFL Jovem Geração.

A atividade acontece na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos, no Jardim Serrano. A prática do esporte é oferecida no contraturno escolar, às segundas e quartas-feiras, em quatro horários: das 8h30 às 9h30, das 9h30 às 10h30, das 14h às 15h e das 15h às 16h.

Os treinos do segundo semestre de 2023 foram retomados em 31 de julho. Para participar, os interessados devem estar matriculados em uma escola de ensino público de Votorantim. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes devem ir até a quadra da escola Maria do Rosário, no dia e horário das aulas, para realizar a inscrição.

Os profissionais que conduzem os treinos e os materiais utilizados são viabilizados pela ONG Vivendo Esporte, liderada pelo ex-jogador da seleção brasileira Ronaldo Henrique (Royal) e pelo coordenador de núcleo Eduardo Junior (Eduzão).

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no local de treinamento, na Secretaria de Educação pelo telefone (15) 3343-2800 ou pelas mídias sociais da ONG Vivendo Esporte.