CPFL Jovem geração

ORCAMPI tem três atletas convocados para Tóquio

Tiffani Marinho, Marcio Teles e Fernando Ferreira foram convocados

A ORCAMPI – entidade que conta com o patrocínio da CPFL Energia por meio do apoio do Instituto CPFL há 11 anos – terá três representantes na delegação brasileira de atletismo que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. Marcio Teles, Tiffani Marinho e Fernando Ferreira foram convocados hoje pela Confederação Brasileira de Atletismo e nas próximas semanas irão embarcar rumo ao Japão.

“Participar de uma Olimpíada é um sonho de todo atleta e ficamos muito felizes de ter contribuído para que isso acontecesse com o Marcio, a Tiffani e o Fernando. O mérito é todo deles, que se dedicaram muito, enfrentaram os desafios impostos pela pandemia e se superaram. Gostaria de parabenizar também todos os nossos treinadores e membros da comissão multidisciplinar da ORCAMPI que desenvolvem um trabalho incrível, oferecendo aos atletas todas as possibilidades para alcançarem os seus objetivos”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador da equipe campineira.

Marcio Teles, 27 anos, disputará a sua segunda Olimpíada na prova dos 400 metros com barreiras. O atleta já esteve no Rio de Janeiro em 2016 e está muito confiante para Tóquio. “Meu sonho é representar o país e ter uma boa prova. Quero muito que dê tudo certo”, revela Marcio.

Tiffani Marinho, 22 anos, fará a sua estreia em Tóquio nos 400 metros rasos e no revezamento 4×400 metros misto – prova que será disputada pela primeira vez no programa olímpico. “É uma competição única, tem um peso muito grande. Nem sei explicar o que sinto agora”, comenta Tiffani.

Fernando Ferreira, 22 anos, também fará sua estreia em Jogos Olímpicos na prova do salto em altura.

“É um momento emocionante para nós, do Instituto CPFL, que acreditamos e apoiamos o trabalho da Orcampi há 11 anos. A notícia de que três atletas da instituição foram convocados para os jogos olímpicos de Tóquio já é motivo de grande celebração para nós. É com essa confiança que vamos apoiar o Time Brasil de atletismo, vibrando boas energias especialmente para Tiffani, Marcio e Fernando, que são atletas de casa”, comemora o diretor superintendente do Instituto CPFL, Mário Mazzilli.

A seleção brasileira embarca para o Japão no dia 16 de julho. O atletismo começa a ser disputado em 29 de julho e vai até o dia 7 de agosto.

 

(Na sequência: Fernando Ferreira, Tiffani Marinho e Márcio Teles – Fotos ORCAMPI/divulgação)