CPFL Jovem geração

ORCAMPI é vice-campeã do Troféu Brasil de Atletismo

Principal competição interclubes da América Latina foi realizada em São Paulo

A ORCAMPI conquistou o vice-campeonato no 40º Troféu Brasil de Atletismo, realizado de 10 a 13 de junho em São Paulo. A equipe campineira – que tem patrocínio da CPFL Energia por meio do apoio do Instituto CPFL – alcançou o 2º lugar no geral e nas categorias masculina e feminina. Com esse resultado, a ORCAMPI se manteve entre as três melhores do país pelo 11º ano consecutivo.

“Foi uma superação o 2º lugar da ORCAMPI. A equipe foi muito bem, cumpriu com todas as expectativas que tínhamos em cada prova. Fizemos um sábado e, sobretudo, um domingo de muitas medalhas. Pouca coisa deu errado para nós na competição. Consolidamos uma vez mais a posição de top 3 e somos o segundo clube que melhor performa o atletismo no Brasil. Esse ano outras equipes se mobilizaram e contrataram atletas para eventualmente melhorar a posição na classificação dos melhores clubes do Troféu Brasil e acabaram não conseguindo. A gente de fato trabalhou muito bem em equipe em busca dos resultados”, exaltou Ricardo D´Angelo, coordenador da ORCAMPI.


(Fotos: Comissão Técnica Multidisciplinar/Divulgação Orcampi)

Ao final das disputas, os atletas da equipe campineira comemoraram muito a conquista na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, onde o evento foi realizado. “Trabalhamos muito bem em equipe, contamos com os nossos destaques individuais, mas o destaque mesmo fica para o trabalho em equipe”, avalia Ricardo. “Todos estão muito satisfeitos com essa segunda colocação, houve uma dedicação de todos, sem exceções: atletas, dirigentes, treinadores, equipe multidisciplinar, enfim, todos”, completou o coordenador.

A ORCAMPI montou uma estrutura para a equipe médica atender os atletas durante a competição, contando com a presença de médico, fisioterapeuta, massoterapeuta e psicóloga do esporte.

Marcio Teles

Marcio Teles, atleta da ORCAMPI já qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistou o pentacampeonato nos 400 metros com barreiras. “Estou muito feliz, agora é preparação para os Jogos, estou muito focado, treinando muito bem e conto com a torcida de todos”, comentou o velocista.

Outros dois atletas da ORCAMPI que estão muito próximos dos índices para disputarem os Jogos Olímpicos de Tóquio também foram destaques no Troféu Brasil. Fernando Ferreira venceu o salto em altura e sagrou-se tetracampeão nacional com a marca de 2,27 m. Tiffani Marinho brilhou em todas as provas que disputou. Ela venceu os 400 metros rasos e se tornou tricampeã nacional na prova; foi medalha de bronze nos 200 metros rasos, integrou os revezamentos campeões 4×400 metros misto e 4×400 metros feminino e, por fim, foi medalha de bronze com o revezamento 4×100 metros feminino. “Fui tricampeã do Troféu Brasil, três anos consecutivos, estou muito feliz com a conquista. E cada vez mais perto do nosso objetivo principal desse ano que é a Olimpíada. Vou tentar até o último segundo no dia 29, todas as competições que tiver eu vou dar o meu melhor como sempre”, contou Tiffani, que é treinada por Evandro Lázari.

O grupo de arremesso e lançamentos, orientado por Sinval de Oliveira, foi muito bem no Troféu Brasil. Logo no primeiro dia de disputas, os atletas Luis Gustavo Aguiar e Ralf de Oliveira conquistaram medalhas de prata e de bronze, respectivamente, no lançamento do martelo. No arremesso do peso, William Braido foi vice-campeão com a marca de 19,44 metros. Rafaela Gonçalves foi medalha de bronze no lançamento do dardo com 56,13 metros e Lidiane Cansian foi vice-campeã no lançamento do disco com a marca de 52,38 metros.

 
(Fotos: Na sequência: Luis Gustavo Aguiar, Rafaela Gonçalves e William Braido/Divulgação Orcampi)

Embaladas pelos bons resultados conquistados recentemente no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, as atletas Isabel Quadros e Valdileia Martins também se destacaram no Troféu Brasil. No salto com vara, Isabel foi vice-campeã com 4,05 metros, a sua melhor marca da carreira. Já no salto em altura, Valdileia conquistou a medalha de prata com 1,80 metros.

Valdileia Martins

Isabel Quadros

Nas provas de velocidade, destaque para o atleta Vitor Hugo Miranda, medalha de bronze nos 400 metros rasos com 46.35. “Estou muito feliz por essa experiência maravilhosa que eu tive esse ano: minha primeira final em Troféu, conquistando o terceiro lugar, com direito a melhor marca da minha vida. Fico feliz com tudo que está acontecendo”, comemorou Vitor. Quem também brilhou e fez o melhor tempo da carreira (56.75) foi a atleta Marlene dos Santos, nos 400 metros com barreiras. “Só tenho a agradecer e dizer que essa vitória é nossa”, comentou Marlene.

A ORCAMPI foi muito bem nas disputas dos revezamentos. Assim como ocorrerá em Tóquio, pela primeira vez o 4×400 metros misto foi disputado no Troféu Brasil. O quarteto da equipe campineira foi formado por Vitor Hugo, Letícia Soares, Tiffani Marinho e Wagner Cardoso e venceu uma disputa emocionante. No 4×100 metros feminino, a ORCAMPI conquistou a medalha de bronze com as atletas Stephanie Andreza, Marlene Santos, Tiffani Marinho e Isadora Sorriano. Para completar, a ORCAMPI fez dobradinha no 4×400 metros masculino e feminino, vencendo em ambos os gêneros. A equipe masculina foi composta por Marcio Teles, Alexander Russo, Vitor Hugo e Bruno Benedito. Já a feminina contou com a participação de Letícia Soares, Izabella Soldado, Marlene Santos e Tiffani Marinho.

“Parabenizamos todos os atletas, treinadores e membros da comissão multidisciplinar da ORCAMPI pela excelente performance, empenho e dedicação. Essa conquista foi um trabalho em equipe muito bem executado. Agradecemos também os nossos patrocinadores e apoiadores, pois sem esse significativo suporte, nada disso seria possível”, completou Ricardo D´Angelo, coordenador da ORCAMPI.

Confira mais momentos do Trófeu Brasil: