CPFL Jovem geração

ORCAMPI conquista o 3º lugar no Brasileiro Sub-20

Equipe se mantém entre as três melhores do país na categoria

A ORCAMPI – entidade parceira do Instituto CPFL – conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado entre os dias 21 e 23 de maio, em Bragança Paulista. Na categoria masculina, a equipe campineira foi vice-campeã e na feminina classificou-se em 4º lugar.

“Se manter entre as três melhores equipes do Brasil é motivo de orgulho para nós. Tivemos uma participação muito boa da equipe no Brasileiro Sub-20, gostaria de agradecer o empenho de todos os atletas, treinadores e membros da nossa comissão multidisciplinar. E claro agradecer também aos nossos patrocinadores e parceiros que são fundamentais para o sucesso do nosso trabalho”, disse Guilherme Pizzirani, presidente da ORCAMPI.

Logo no primeiro dia de competição (21/5), a ORCAMPI foi destaque com a conquista de Vinícius de Carvalho, com direito a novo recorde do campeonato na prova dos 3.000 metros rasos. Vini assumiu a liderança do Ranking Brasileiro com o tempo de 8:36.71. Ana Luísa Couto, outra jovem promessa da ORCAMPI, foi 3ª colocada na prova dos 400 metros com barreiras.

 

No sábado (22/5), os revezamentos 4×100 metros fizeram grandes apresentações garantindo a medalha de prata no feminino e a de bronze no masculino. No decatlo, prova em que o atleta cumpre com dez provas em 2 dias, a ORCAMPI foi vice-campeã com o atleta Matheus Pires.

O domingo (23/5), último dia de competições, foi de muita emoção em uma disputa acirrada no quadro de pontos por equipes. Ana Luísa Couto conquistou a medalha de prata na desgastante prova do heptatlo que a atleta cumpre com 7 provas em 2 dias. Os 3.000 metros com obstáculos encerraram o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a ORCAMPI marcou presença no pódio. Vini garantiu mais um ouro consagrando-se bicampeão brasileiro, e Bruno Prado foi medalha de bronze.

“Para que cada atleta estivesse no campeonato e pudesse competir em sua melhor condição, temos um trabalho exemplar acontecendo diariamente. Realizamos um acompanhamento físico, mental e de saúde de cada atleta. Não é por acaso que a ORCAMPI está desde 1997 entre as melhores equipes do país”, ressaltou Guilherme.