cafe filosófico

O lado parisiense de Villa-Lobos em Campinas

segundo.mp3

A soprano Manuela Freua e a pianista Dana Radu apresentarão no dia 13 de junho, às 20h, na CPFL Cultura em Campinas, as serestas de Villa-Lobos, além de peças de Claude Debussy, Maurice Ravel, Lili Boulanger, Darius Milhaud e Arthur Honegger em “Villa Parisiense“. A escolha destes autores levou em conta a produção que influenciou o a obra do brasileiro nos anos 20 e 30.

50 anos sem Villa-Lobos (download das apresentações em Campinas)
Vozes de Villa
CPFL Cultura apresenta em Campinas segunda série inspirada na obra de Villa-Lobos
Um toque sul-americano na Broadway
Ópera de Villa-Lobos volta ao Brasil depois de quase 30 anos
Villa-Lobos em violão e voz

O jornalista e crítico de música João Marcos Coelho, coordenador da programação de música erudita contemporânea da CPFL Cultura, diz que a apresentação deste sábado tem o intuito de mostrar a influência do trabalho dos europeus na obra de Villa-Lobos. “Nos anos 20 ele foi pra Paris para mostrar a música dele”.

Segundo, Manuela Freua, a seleção de músicas foi um apanhado de canções francesas pré e pós o envolvimento dele. “Quero mostrar como sua obra mudou com esta exposição à música européia”.

A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos no local, a partir de uma hora antes do início do evento. A CPFL Cultura em Campinas fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632. Mais informações em nossa programação ou pelo telefone (19) 3756-8000.