Café Filosófico

Nossa homenagem ao arquiteto Jaime Lerner

Jaime Lerner, arquiteto, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, morreu nesta quinta-feira (27), aos 83 anos. Consternados com a triste notícia, relembramos a participação de Lerner no Café Filosófico CPFL em 2015, em um programa que tratou das cidades e de seu papel sobre as mudanças climáticas. “Cidades não são problemas. Podem ser soluções para o país, se houver vontade política”, disse ele durante o debate.

Jaime Lerner foi Engenheiro Civil na Modalidade de Transportes [USP 1971], Especialista em Planejamento de Transporte Urbano [USP 1972] e Urbanismo e Transportes pelo CETUR – Centro de Estudos de Transportes e Urbanismo – França [1986]. Também aturou como Diretor de Planejamento Metropolitano da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo e foi Membro do Comitê Executivo de São Paulo para a Copa do Mundo FIFA 2014.

Em sua homenagem, resgatamos o episódio “Protagonismo das cidades frente às mudanças climáticas – abordagens inovadoras e humanas”, com a participação de Lerner. Assista na íntegra: