CPFL Jovem geração

Marcella Cocenza é bronze no Sul-Americano de Cross Country

Competição foi realizada no domingo (27), em Serra (ES)

Fotos: Wagner Carmo/CBAt

A campineira Marcella Cocenza conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, realizado no município de Serra (ES), no último domingo (27). A jovem integrante do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL) – entidade parceira do Instituto CPFL – disputou a prova dos 4 km, na categoria Sub-18 feminina e completou o percurso com o tempo de 17.12.

   

“A Marcella começou a temporada de 2022 com excelentes resultados. Conquistar a medalha em um Campeonato Sul-Americano é um feito muito importante, que nos enche de orgulho. Gostaria de ressaltar o trabalho realizado por toda equipe multidisciplinar do IVCL para que resultados como esse aconteçam”, comenta Ricardo D´Angelo, coordenador do IVCL.

Nascida em Campinas, Marcella tem 16 anos, se destaca nas provas de meio fundo e fundo e integra o IVCL há dois anos. Nessa temporada, a jovem foi vice-campeã da etapa Sudeste da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, evento classificatório para a disputa nacional. Foi convocada para a Seletiva Nacional Gymnasiade, em Aracaju, sendo terceira colocada nos 2.000 metros com obstáculos. Na Copa Brasil de Cross Country, evento nacional com os atletas classificados pelas etapas regionais, Marcella conquistou o bronze e a vaga para o Sul-Americano da modalidade.

“Ser medalhista Sul-Americana é um sonho realizado. Eu ainda tenho muitos para alcançar como atleta, mas eu já fico muito feliz com esse resultado, que é fruto de todos os meus treinos e dedicação. Eu acredito que se eu continuar nessa progressão, e procurando sempre melhorar, eu vou chegar ainda mais longe representando o IVCL e o Brasil”, comemora Marcella.