Circuito

mapa 2019 de atuação do circuito cpfl

Instituto CPFL estará presente em mais 100 cidades de 7 estados através do Circuito CPFL e do programa CPFL Social

veja Circuito CPFL em tela cheia

O Circuito CPFL, programa do Instituto CPFL que promove ações esportivas, culturais e sociais pelo país, passará em 2019 por mais de 100 cidades de sete estados, levando sessões itinerantes de cinema, projeto de incentivo à leitura, etapas de corrida e caminhada e passeio ciclístico. O objetivo é atingir um público cada vez mais amplo com o melhor das manifestações artísticas, culturais e esportivas do país através das leis de incentivo à cultura e ao esporte.

Com o CPFL Social, o Instituto CPFL estará em 31 cidades, investindo em seis hospitais, através do PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e do apoio aos Conselhos Municipais do Idoso, e realizando parcerias com os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente de diversas localidades. A expectativa é que, com as parcerias, o Instituto CPFL consolide seu papel de agente transformador das comunidades, otimizando e qualificando a aplicação dos recursos próprios e incentivados, e ampliando a integração entre os diversos atores envolvidos.

Ao todo, 117 cidades serão contempladas por ações do Instituto CPFL. As atividades são realizadas por meio de parcerias com produtoras culturais e esportivas e alinhadas com os órgãos públicos de cada município. Confira os destaques da programação:

Cinesolar – 65 cidades

O Cinesolar, projeto da Brazucah Produções, é uma inovadora iniciativa de cinema itinerante que utiliza energia solar, uma energia limpa e renovável, para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas.

Cine Autorama – 13 cidades

O Cine Autorama, também idealizado pela Brazucah Produções, é um cinema itinerante que resgata os modelos de exibição drive-in, no qual o público pode assistir aos filmes dentro dos próprios automóveis. É montado em espaços públicos amplos que comportam entre 50 e 200 carros e não há cobrança de ingressos.

Carreta literária – 5 cidades

Desenvolvido pela Rede Educare, a biblioteca itinerante é equipada com um acervo de centenas de livros. Com o objetivo de estimular a leitura, o projeto amplia a importância do livro dentro do universo simbólico de diversos grupos sociais e pretende criar uma nova visão de mundo para as comunidades. A carreta circulará pelos municípios e receberá diversas atividades ao longo do ano. Ao fim deste período, o equipamento e o acervo serão doados para entidades locais.

Circuito Energia | Corrida e caminhada – 16 cidades

Em parceria com a Rede Acesso, o Instituto CPFL promove corridas e caminhadas gratuitas em etapas para até duas mil pessoas, nas categorias masculino e feminino, em diferentes modalidades (corridas de 5 km ou 10 km e caminhada de 5 km). Os participantes recebem kits com gymbag, camiseta, chip de cronometragem, número de peito e barra de cereal.

Circuito Energia | Passeio ciclístico – 1 cidade

As etapas de passeio ciclístico possibilitam que centenas de participantes façam gratuitamente as inscrições e percorram um itinerário de 6km organizado pela Associação Desportiva Facex (ADFACEX). Os inscritos recebem kits com a camiseta da etapa.

CPFL Social – 31 cidades

Com o objetivo de apoiar políticas públicas das cidades na área de atuação da CPFL Energia, o Instituto CPFL tem realizado, desde 2003, diversas ações para estimular o protagonismo social e o trabalho em rede das localidades. As principais vertentes dessa atuação são o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos voltados para as parcelas mais vulneráveis da população (crianças, adolescentes, idosos) e o fortalecimento de centros de diagnóstico e tratamento clínicos em hospitais de referência através do PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), além do Programa Semear, o programa de voluntariado da CPFL Energia que tem como objetivo engajar os colaboradores às causas sociais da empresa. 

__ __ __ 

Confira também as cidades e os projetos do Circuito CPFL desde 2014:

veja 2014 a 2018_Circuito CPFL e CPFL Social em tela cheia