Exposição

MAM SP e Instituto CPFL lançam catálogo da exposição ‘Arte Moderna na Metrópole’

Evento contará com mesa de debate com o curador José Armando Pereira da Silva; entrada é gratuita com inscrições pela internet

Foto: José Armando Pereira da Silva | Crédito: Tatiana Ferro/Instituto CPFL

 

O Museu de Arte Moderna de São Paulo em parceria com o Instituto CPFL Campinas promove o lançamento do catálogo da exposição Arte Moderna na Metrópole: 1947-1951 – Acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo com uma conversa aberta entre o curador José Armando Pereira da Silva e o crítico de arte e historiador Jorge Coli. O evento é aberto ao público e ocorre em 21 de novembro, segunda-feira, na Sala Umuarama do Instituto CPFL, em Campinas.

Na conversa, José Armando e Jorge Coli convidam o público a refletir sobre a consolidação do modernismo brasileiro a partir de 45 obras expostas na mostra. Trata-se de trabalhos emblemáticos do acervo do MAM, de artistas como Aldo Bonadei, Alfredo Volpi, Bruno Giorgi, Clóvis Graciano, Emiliano Di Cavalcanti, Emídio de Souza, José Antônio da Silva, Lívio Abramo, Lucia Suané, Mário Zanini, Mick Carnicelli, Oswaldo Goeldi, Paulo Rossi Osir, Raphael Galvez, Rebolo Gonsales, Roger Van Rogger, Sérgio Milliet, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret – em comum, todos participaram da Galeria Domus, considerada o ponto de referência no cenário artístico paulistano na primeira metade do século XX.

Serviço

Lançamento do catálogo da exposição Arte Moderna na Metrópole: 1947-1951 – Acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo e Mesa de debate com José Armando Pereira da Silva, curador da exposição, e do crítico de arte e historiador Jorge Coli.
Data: 21 de novembro, segunda-feira, das 19h às 21h
Local: Auditório Umuarama, do Instituto CPFL.
Endereço: Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera, Campinas/SP.
Capacidade de lotação: 146 pessoas, sendo 4 lugares para cadeirantes.
Inscrições gratuitas: Clique aqui
Com interpretação em Libras e certificado de participação.