Exposição

Audiodescrição e catálogo digital da exposição Arte moderna na metrópole, em parceria com o MAM-SP

Audiodescrição e catálogo digital juntam acessibilidade e informações da exposição, que conta com mais de 40 obras de artistas brasileiros em cartaz na galeria de arte do Instituto CPFL, até 10 de dezembro

Disponibilizado pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo, proporcionando mais acessibilidade para deficientes visuais, a audiodescrição das obras de artes e, juntamente com o catálogo digital, contém informações sobre a exposição que está na Galeria do Instituto CPFL, que conta com 45 obras do acervo do Museu, que são assinadas por Aldo Bonadei, Alfredo Volpi, Bruno Giorgi, Clóvis Graciano, Emiliano Di Cavalcanti, Emídio de Souza, José Antônio da Silva, Lívio Abramo, Lucia Suané, Mário Zanini, Mick Carnicelli, Oswaldo Goeldi, Paulo Rossi Osir, Raphael Galvez, Rebolo Gonsales, Roger Van Rogger, Sérgio Milliet, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret, selecionadas por José Armando, intitulada Arte Moderna na Metrópole: 1947-1951 – Acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Abertura da exposição no Instituto CPFL: Tatiana Ferro

A parceria com o MAM, uma das mais importantes instituições culturais do país, e o Instituto CPFL com quem já foi associado em outras duas ocasiões para trazer recortes do acervo do museu a Campinas, é fruto de trabalho de dezenove anos de existência como um importante agente de transformação cultural em nosso país. Uma exposição como esta reforça o compromisso do Instituto de mediar o encontro dos mais variados públicos com artistas que refletem o mundo, a história, a imaginação. E ajuda a iluminar e a enfrentar os impasses do mundo contemporâneo.

A exposição Arte moderna na metrópole: 1947-1951 – Acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo nos permite ainda refletir hoje sobre os impactos que a Semana de Arte Moderna de 1922, cujo centenário está se comemorando ao longo de 2022. Pensar no contemporâneo exige a convivência com nossa história, referências e heranças. A mostra apresenta um recorte retrospectivo da exposição na Galeria Domus, espaço fundado pelo casal de imigrantes italianos Anna Maria Fiocca (1913 – 1994) e Pasquale Fiocca (1914 – 1994) cuja atuação contribuiu para impulsionar o mercado de arte moderna da época.

Clique nas imagens, e faça download do catálogo gratuitamente em português ou inglês:

 

 

Audiodescrição – Mídias Assistivas

Faixa 01 – Texto institucional CPFL

 

Faixa 02 – Texto MAM

 

Faixa 03 – Descrição Espaço Expositivo

 

Faixa 04 – Onça – Victor Brecheret

 

Faixa 05 – Paisagem – Tarsila do Amaral

 

Faixa 06 – Casa de caboclo – Emiliano Di Cavalcanti

 

Faixa 07 – Três mulheres em desespero – Lívio Abramo

 

Faixa 08 – Praia Grande, Vila Atlântica

 

Faixa 09 – Arredores de São Paulo

 

Faixa 10 – Jogo – Sérgio Milliet

 

Faixa 11 – Macaco de Cheiro

 

Faixa 12 – Sem título, sd

 

Faixa 13 – Procissão – José Antônio da Silva

 

Faixa 14 – Mulheres numa rua de Mogi das Cruzes

 

Faixa 15- Marinha (Santos)

 

Faixa 16 – Praia de Itanhaém

 

Faixa 17 – Peixe vermelho

 

Faixa 18 – Sem título

 

Faixa 19 – Créditos

 

Arte Moderna na Metrópole: 1947-1951 – Acervo do MAM SP
Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas. De 14 de setembro a 10 de dezembro de 2022.
Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h;
Sábado e feriados: 10h às 16h;
Domingo: fechado.
Agendamento de visitas: [email protected]
Telefone: (19) 3756-8000