Café Filosófico

live do café filosófico bate recorde com alcance de 680 mil pessoas

Em menos de 20 horas, vídeo já teve mais de 1 milhão de pessoas alcançadas. Edição #ficaemcasa recebeu Leandro Karnal com o tema “epidemias, história e o novo normal”.

A live do Café Filosófico CPFL realizada nesta quinta (23/04), com participação de Leandro Karnal, registrou recorde de público com 20 mil pessoas conectadas simultaneamente e alcance de 680 mil usuários no fim da transmissão. Essa é a maior audiência aferida pelo Café Filosófico CPFL, desde que as edições passaram a ser transmitidas pela internet, há 11 anos. Cerca de 16 horas após a transmissão, o vídeo já superou a marca de 1 milhão de pessoas alcançadas.

A transmissão foi realizada pelo Youtube, nos canais: Café Filosófico CPFL, Prazer, Karnal e TV Cultura; pelo Facebook, nos perfis: Café Filosófico CPFL, Instituto CPFL, Prof. Karnal e TV Cultura; e no Twitter e LinkedIn da TV Cultura.

Para a gerente do Instituto CPFL, Daniela Pagotto, o conteúdo foi a maior preocupação. “Nossa dedicação se concentrou no conteúdo, pensando em textos de apoio, imagens e leituras, em conjunto com o  professor Karnal, de modo que possamos manter a qualidade do Café Filosófico. Queremos que as nossas lives tenham sinergia com a proposta do programa e despertem um pensamento contemporâneo como diferencial para o público”, explica a executiva.

Em meio a dezenas de outras transmissões no ar, a edição “fica em casa” do Café Filosófico figurou em terceiro lugar na fila de “ao vivos”, em tópico ranqueado pelo próprio Youtube. A edição #ficaemcasa foi criada justamente para continuar exibindo o Café Filosófico CPFL neste momento de isolamento e oferecer ainda mais conteúdo durante a quarentena. 

Nos bastidores, entre produção, execução, divulgação e transmissão da live, atuaram cerca de 15 pessoas, trabalhando remotamente de suas casas. “Para entregar uma hora e meia de transmissão sobre o tema “epidemias, história e o novo normal”, foram necessários vários dias de empenho da produção em ritmo intenso de reuniões virtuais, roteiros e briefings com o historiador”, explica a produtora do programa, Gabriela Gallo.

Assista aqui a esta live: