Café Filosófico

Jailson de Souza e Silva fala sobre os excluídos da cidade no Café Filosófico CPFL deste domingo, 25

Programa vai abordar a convivência e a hostilidade, a exclusão e a pluralidade dos espaços urbanos contemporâneos; o Café é inédito na TV Cultura e vai ao ar às 19h

Neste domingo (25), o Café Filosófico CPFL recebe o geógrafo, doutor em sociologia da educação e fundador do Observatório de Favelas, Jailson de Souza e Silva, para tratar do tema “excluídos da cidade: potência e convívio”. O programa faz parte da série “a psicanálise e a cidade”, com curadoria do psicanalista Jorge Broide.

O programa vai abordar as muitas construções simbólicas da vida na cidade. Entre a convivência e a hostilidade, a exclusão e a pluralidade, os espaços urbanos contemporâneos, tão diversos, se transformam cada vez mais em importantes agentes de transformação social.

Jailson explica que o diálogo da população entre os muros e os morros, entre políticas públicas e poder econômico, pode ser a força possível de transformação. “Trazer novas perspectivas para o debate é fundamental para melhorar espaços de moradia e interação, além de incentivar políticas públicas que sejam realmente inclusivas”, e complementa: “Favela é cidade e nós somos cidadãos da cidade. Esse é um elemento que a gente tem que garantir o tempo inteiro.”

O Café Filosófico CPFL deste domingo é inédito e vai ao ar pela TV Cultura às 19 horas. A classificação é de 14 anos.

Serviço

Café Filosófico CPFL na TV, com Jailson de Souza e Silva

Quando: Dia 25/10, domingo, às 19h

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos

Informações: institutocpfl.org.br