CPFL Jovem geração

Isabel de Quadros é campeã Pan-Americana no salto com vara

A saltadora Isabel Demarco de Quadros conquistou nesta quinta-feira (2) mais um importante título para a sua promissora carreira no atletismo. Atleta da ORCAMPI, entidade que conta com o patrocínio da CPFL Energia por meio de parceria com o Instituto CPFL, a jovem de 22 anos venceu a prova do salto com vara nos Jogos Pan-Americanos Júnior (Sub-23), na Colômbia.

Isabel foi a única atleta a ultrapassar a marca dos 4 metros na disputa, comprovando a sua superioridade. Ela venceu com 4,20 metros, seguida pela chilena Javiera Gubbins, com 3,90 metros, e pela colombiana Karen Lopez, também com 3,90 metros.

O Pan-Americano Júnior está sendo realizado pela primeira vez na história. Os atletas que conquistarem medalhas de ouro, como Isabel, garantem vaga para o Pan-Americano Adulto de Santiago, no Chile, em 2023.

“A Isabel vem fazendo uma excelente temporada, melhorando a sua marca ao longo das competições e foi campeã brasileira e sul-americana da categoria. Com o ouro no Pan-Americano Júnior, ela se consolida como um dos grandes nomes do salto com vara no Brasil” destaca Ricardo D´Angelo, coordenador da ORCAMPI.

A equipe de Campinas tem um histórico vitorioso com atletas do salto com vara. Foi na ORCAMPI que a campeã mundial indoor Fabiana Murer deu os seus primeiros passos – e saltos – no atletismo. Fabio Gomes, campeão Pan-Americano, também começou a sua carreira na equipe campineira. E Thiago Braz integrava a ORCAMPI quando conquistou o ouro olímpico, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“A ORCAMPI tem um trabalho sólido desde 1997 e nos orgulha muito ter contribuído com importantes atletas do atletismo brasileiro e mundial. A Isabel é jovem, mas com certeza tem potencial para se desenvolver ainda mais. Gostaria de parabenizar ela e sua treinadora Karla Rosa da Silva pelo excelente trabalho que estão fazendo”, completa Ricardo.

A ORCAMPI tem mais quatro atletas nos Jogos Pan-Americanos Júnior que segue até domingo na Colômbia. Marlene dos Santos corre a final dos 400 metros com barreiras; Larissa Macena está disputando o heptatlo, Vinicius de Carvalho nos 3.000 metros com obstáculos e Tiffani Marinho, atleta olímpica, participará dos 400 metros rasos, do revezamento 4×400 metros misto e do 4×400 metros feminino.