instituto cpfl e mam-sp promovem formação para educadores
Instituto CPFL e MAM-SP promovem formação para educadores
Ouvir, criar e contar histórias. Brincar com as palavras, cantar versos, brincar de roda, correr. Essas atividades fazem parte da cultura da infância e podem ser fomentadas como experiência arte educativa em exposições de arte. É por meio de situações que integram as histórias, músicas e brincadeiras que as crianças e adultos se aproximam da arte ampliando seu olhar e repertório artístico de forma lúdica e significativa, estabelecendo novas relações e diálogo com o universo artístico apresentado em diferentes contextos.
Pensando nisso, o Educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo (Mam-SP), em parceria com o Instituto CPFL promove, no próximo dia 31, o primeiro encontro de formação para professores e educadores para a exposição “Tinta sobre Tinta: acervo do MAM no Instituto CPFL”, que apresenta ao público uma seleção de 35 pinturas, incluindo criações de artistas como Flávio de Carvalho, Iberê Camargo, Leda Catunda, Paulo Pasta e Tomie Ohtake. Resultado de uma parceria entre o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Instituto CPFL, a exposição fica em cartaz até 30/11, com peças que evidenciam a herança da pintura impressionista no Brasil.
O tema do primeiro encontro, com a educadora do MAM-SP Mirela Estelles, é “Cultura da Infância”. A ideia é compartilhar experiências vivenciadas nas exposições que estiveram em cartaz no MAM-SP entre 2011 e 2019.
Mirela Estelles é educadora e contadora de histórias, formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP e pós-graduada em Linguagens da Arte no CEUMA, Centro Universitário Maria Antônia. Desde 2003 ela atua como educadora e contadora de histórias em escolas, livrarias, bibliotecas, museus e espaços culturais. É educadora formadora do setor Educativo do MAM-SP desde 2009, responsável pelos programas Família MAM e Escolas Parceiras.
DETALHES:
Data: 31/08 | Cultura da Infância | Com Mirela Estelles (Educadora do MAM-SP).
Local: Sala Umuarama, Instituto CPFL | Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas.
Horário: das 9h às 12h.
Limite de 100 educadores, por ordem de inscrição.
Para acessar o catálogo da exposição e outros detalhes, clique aqui.
Acompanhe nossas redes sociais:
▪ facebook: instituto cpfl | café filosófico
▪ instagram: instituto cpfl
▪ youtube: café filosófico | institutocpfl
▪ twitter: instituto cpfl | café filosófico