Social

Instituto CPFL e Geekie fazem reunião de alinhamento com equipe da Secretaria da Educação em Caxias do Sul (RS)

Aconteceu, no último dia 07/03, a reunião de alinhamento e apresentação dos primeiros resultados da parceria do Instituto CPFL com o Geekie, plataforma de educação online desenvolvido nas escolas municipais de Caxias do Sul.

Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, entre elas coordenadores, diretores e representantes da secretaria municipal de educação de Caxias e as equipes do Instituto CPFL e do Geekie.

O apoio ao projeto, uma plataforma de estudo adaptativo, é parte do programa social do Instituto CPFL, que tem como objetivo principal estimular o protagonismo social nas comunidades de atuação da empresa.

A parceria pretende alavancar a aprendizagem do aluno por meio de práticas pedagógicas inovadoras com o suporte da tecnologia e da personalização.

Em Caxias do Sul, 41 escolas aderiram ao projeto em 2017, com 8.286 estudantes, 714 professores, 112 gestores cadastrados.

Os resultados e os detalhes da parceria podem ser conferidos neste vídeo:

 

 

Plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, o Instituto CPFL completa 15 anos de atividades em 2018 e reforça o seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento das comunidades por meio das interações da empresa com a sociedade, incentivando o fortalecimento de políticas públicas.