CPFL Jovem geração

Conheça o projeto Anelo na Escola

Foto: Apresentação na Escola Estadual Antonio Carlos Lehman, de Marlon Rissatto.

O Instituto Anelo deu início em março deste ano (2022), um projeto que está entre os mais importantes criados pela instituição desde sua fundação, há 22 anos. Trata-se do Anelo na Escola, cujo objetivo é levar apresentações musicais de grupos artísticos ligados ao instituto às escolas públicas. Algumas apresentações também forma acompanhadas da palestra Música que Transforma.

O projeto destina-se às instituições públicas de ensino do distrito do Campo Grande, em Campinas (SP), região onde está localizada a sede do Instituto Anelo. Futuramente, a ideia é levar as apresentações também para o distrito do Ouro Verde, demais regiões da cidade e, até mesmo, para outros municípios.

Veja uma dos episódios da turnê, na Escola Estadual Tenista Maria Esther Andion Bueno, Cidade Satélite Íris, no dia 29 de junho de 2022:

As apresentações, conforme explica no vídeo abaixo o fundador e coordenador geral do Instituto Anelo, Luccas Soares, ocorreram na entrada, saída ou intervalo das aulas, com duração de 30 a 50 minutos. E, é importante frisar: sem custo algum para as escolas, ou seja, os eventos são gratuitos.

Confira todos os episódios da turnê, na playlist do canal do Youtube do Instituto Anelo:

O projeto, que começou em março e se encerra neste mês de outubro, e conforme explica Luccas Soares, resgata as origens do Instituto Anelo. Ele lembra que a Banda Anelo, formada no final da década de 1990 por um grupo de amigos do Jardim Florence (Luccas, entre eles) e que resultou na criação do Instituto Anelo, costumava se apresentar nas escolas do distrito do Campo Grande.