CPFL Jovem geração

Instituto Anelo abre 192 vagas para cursos regulares e livres de música

Interessados têm de preencher pré-cadastro on-line, entre 22 e 24 de fevereiro; aulas em 2021 serão semipresenciais, de acordo com os protocolos do Plano São Paulo

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP), abre inscrições para 192 vagas em diversos cursos regulares e livres. O pré-cadastro deverá ser realizado on-line, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, em link a ser disponibilizado no site do Instituto Anelo. O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2021, tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos cadastros. Os alunos pré-selecionados e seus responsáveis, em caso de menores de idade (pai, mãe ou outra pessoa que tenha a guarda legal da criança), serão chamados posteriormente para realizar a matrícula, com agendamento prévio, na sede do Anelo, com cópias dos seguintes documentos:

  • RG ou certidão de nascimento (crianças);
  • RG do responsável (pai ou mãe ou tutor com a guarda);
  • Comprovante de endereço; e
  • Declaração de matrícula escolar.

Além das cópias dos documentos acima, no ato da matrícula o aluno deverá fornecer uma foto 3X4. Ainda na matrícula presencial, para segurança e identificação dos alunos, é sugerida a compra da camiseta do Instituto Anelo, ao preço de R$ 30,00, para ser usada como uniforme.

Em 2021, as aulas no Instituto Anelo serão semipresenciais, de acordo com os protocolos do Plano São Paulo – nas fases laranja e amarela, uma aula presencial/mês; na fase verde, duas aulas presenciais/mês; fase verde, com vacinação de grupos de risco, três aulas presenciais por mês; e fase azul, 100% presencial.

OPÇÕES

Os interessados em estudar no Instituto Anelo em 2021 poderão se candidatar às vagas disponíveis no projeto Brincando com os Sons (musicalização infantil), canto coral, cursos livres (com duração de um ano) e cursos regulares (com duração de três anos). Confira as opções abaixo (dias e horários das aulas constam no formulário de inscrição):

1) Brincando com os Sons
Faixa etária: de 5 a 7 anos
Aulas de musicalização infantil

2) Cursos regulares
Faixa etária: A partir dos 13 anos
Instrumentos: Baixo, Percussão, Saxofone, Trombone e Trompete

3) Canto coral
Coro Infantil – Faixa etária: de 8 a 12 anos
Coro Juvenil – Faixa etária: de 12 a 17 anos
Coro Adulto – Faixa etária: maiores de 18 anos

4) Iniciação musical
Faixa etária: de 8 a 12 anos
Instrumentos: Sopros (flauta doce), Escaleta, Cordas Dedilhadas (violão, cavaco, baixo), Cordas Friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo), Bateria & Percussão e Teclado

5) Cursos livres para iniciantes
Faixa etária: maiores de 13 anos
Instrumentos: Teclado, Violão, Acordeon e Bateria & Percussão

É importante que a faixa etária de cada curso oferecido seja respeitada no preenchimento do cadastro, caso contrário, a pré-inscrição será invalidada.

À medida em que as vagas para um curso forem preenchidas, o interessado será direcionado para as opções disponíveis para sua respectiva faixa etária.

E, atenção: o formulário de inscrição só ficará disponível no site do Anelo durante o período delimitado, ou seja, das 12h de 22/2 até ao meio-dia de 24/2/2020, portanto, não adianta salvar o link para preencher depois.

SERVIÇO

Pré-cadastro para novas vagas no Instituto Anelo
Quando: De 22 a 24 de fevereiro de 2021
Onde: No link a ser disponibilizado no site do Instituto Anelo (www.anelo.org.br)
Horário: entre às 12h do dia 22/2 às 12h do dia 24/2/2021

CONTATO

Instituto Anelo
Rua Vicente de Marchi, 718, Jardim Florence I, Campinas, SP
Telefone: +55 (19) 3227-6778
Siga o Instituto Anelo na redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube (Instituto Anelo Oficial)