10
nov

Teatro Infantil em Campinas | “Inzoônia”, com Cia Circo de Bonecos

  • 11:30

10 de Novembro- 10h e 11h30

Espetáculo: “Inzoônia

Cia Circo de Bonecos

A faixa etária recomendada é a partir de 4 anos.

As desculpas que as crianças inventam na hora de dormir são o mote do espetáculo Inzoonia. Qualquer pretexto costuma ser válido para brincar mais um pouco: fome, sede, medo e até insônia! Os dois clowns, interpretados pelos atores-manipuladores  da Cia. Circo de Bonecos, reuniram todas essas justificativas – e várias outras – em uma única noite de insônia.

A falta de sono é também o motivo para a animação de objetos que contam pequenas e poéticas histórias. Assim, uma meia enroladinha vira uma ovelha…  Um secador vira um lobo mau que corre atrás de porquinhos, que na verdade são tigelas!  Uma cama beliche vira um barco pirata!

O fundamental neste procedimento, que sustenta toda a encenação, é que o movimento do jogo não é, particularmente, a transformação deste ou daquele objeto em particular, mas a possibilidade de criação, recriação e transformação de todas as coisas. Poeticamente, uma maneira de colocar o mundo em movimento. São leituras possíveis diante de um espetáculo que esconde por trás de sua aparente simplicidade uma engrenagem rica em estímulos à razão criativa, sejamos crianças ou não.

Inzoonia: um sonho bom…!

Série: O imaginário através de sons e imagens
Curadora: Luiza Jorge
Local: Auditório Umuarama/ Instituto CPFL Cultura
Data: domingo, 10 de novembro de 2013
Horário: 11h30 (haverá apresentação também às 10h)
Capacidade: 162 lugares
Classificação Etária: livre
Entrada: Entrada gratuita, por ordem de chegada, com distribuição de ingressos uma hora antes de cada sessão (4 ingressos por pessoa)
Informações: CPFL Cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br