Café Filosófico
27
mar

gravação: alegria para viver, com claudio thebas

  • instituto cpfl e youtube do café
  • 19:00

27/03 | qua | 19h
Alegria para viver
Com Claudio Thebas

No encontro, inspirado por histórias de sua trajetória e na obra do historiador Sóton Felix Nophatio, o palhaço e educador Claudio Thebas abordará de forma prática, através de algumas dinâmicas, o conceito de Escuta Lúdica, como elo de conexão humana e recriação da realidade. Após este primeiro momento de experiencia, palestrante e plateia conversarão sobre o que foi brincado e vivido.  

A fórmula – jogo/reflexão – é um poderoso instrumento de sensibilização e aprofundamento de temas que normalmente são abordados de forma discursiva. 

> Entrada gratuita no estúdio do Café, por ordem de chegada, a partir das 18h. Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas/SP.

_____

Série:
Diálogos pelo futuro

Como forma de darmos início ao ano de 2024 no Café Filosófico, algumas perguntas se inscrevem como fundantes para o debate: como construir esperança, leveza e força diante dos descalabros do mundo? Como as transformações nos diversos níveis de ambiência vital têm afetado o nosso viver? Como inventar uma nova forma de vida que se interponha não como passividade apocalíptica, mas como esperança possível? O que pode a nossa vida cotidiana ofertar de oxigenação para a alma oprimida entre tantos dissabores? Qual o papel da esperança, da juventude em nós, do amor e da brincadeira na invenção deste panorama?  

As quatro palestras do mês de março de 2024 do Café Filosófico vêm como inquietação, palavra nova, perturbação bela e invencionice bem-vinda a estes questionamentos.