21
nov
até
07
mar

Exposição 100 Anos de História e Energia

  • 10:00

O público é convidado para uma viagem no tempo na exposição 100 Anos de História e Energia, em cartaz na Galeria de Arte da CPFL Cultura, em Campinas, até 7 de março de 2013.

Utilizando recursos tecnológicos e interativos a mostra aborda as conquistas do setor elétrico, a partir das descobertas que levaram ao funcionamento de equipamentos como o rádio, o telefone, a internet que aproximaram pessoas do mundo todo. Documentos, fotografias, depoimentos e vídeos também são meios que proporcionam ao visitante uma ampla visão sobre a importância da energia elétrica no cotidiano paulista.

Na mostra, a eletrificação é definida como um processo social. Por trás do caminho que a energia percorre, desde a geração, passando pela transmissão e distribuição até chegar às nossas casas, com o simples acender de uma lâmpada, existe uma realidade que se moldou a partir dessa tecnologia.

Como um insumo invisível, a energia elétrica, foi capaz de dar formas e contornos à nossa organização social, à economia, ao consumo e à vida cultural, criando e transformando hábitos, impulsionando a produção e a inovação tecnológica. Enfim, estimulando o surgimento de novas formas de viver.

Os interessados em informações mais detalhadas sobre a exposição podem participar das visitas monitoradas, bastando apenas realizar o agendamento pelo telefone (19) 7808.3556, com Carol ou Daniel.

A mostra, inaugurada dia 22 de novembro do ano passado – data de comemoração dos 100 anos da CPFL Energia -, tem curadoria de Renato de Oliveira Diniz e produção de Ana Maria Xavier.

Serviço

100 Anos de História e Energia
Local: Galeria de Arte da CPFL Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632. Chácara Primavera. Campinas. SP).
Diariamente, das 10h às 18h. Até 7 de março de 2013.
Excepcionalmente permanecerá fechada de 9 a 12 de fevereiro (período do Carnaval), retornando na quarta-feira (13) ao meio-dia.
Visitas monitoradas: agendamento para grupos pelo telefone (19) 7808.3556, com Carol ou Daniel.
Entrada franca