Cinema
Hoje
01
set
até
30
set

mostra de cinema chinês cpfl em streaming (6º intercâmbio brasil >< china 2022)

  • Innsaei.tv
  • 00:00

Uma das principais narrativas abordadas pelas produtoras de cultura de massa chinesa são as reconstruções históricas do período conhecido como “o grande século de humilhações”, onde forças de países estrangeiros, em particular a japonesa, invadiram o país. Mas nem tudo são lamúrias de um passado trágico. Temos também títulos que mostram a China atual, no alto de seu poder econômico, tecnológico e militar, passando de apenas mais um peão na política internacional, para a posição de protagonismo e mediação de conflitos dentro e fora do país. Outro estilo vastamente explorado, presente na mostra desse ano, é o romantismo da “China milenar”, que se dedica a reconstruir as antigas dinastias e suas narrativas. E, para suavizar um pouco, trazemos três estilos de produção cinematográficas que se desenvolveram significativamente nos últimos anos por lá, a animação digital, a aventura fantasiosa e a comédia romântica besteirol. A curadoria é de Alê Amazonia.

Confira os filmes em streaming, gratuitamente disponíveis de 1º a 30 de setembro em innsaei.tv.

> A Irmandade das Espadas 2: o campo de batalha infernal (Brotherhood of Blades II: the tnfernal battlefield). Yang Lu, China, 2017, 120 min, Ação/Aventura/Drama/Artes Marciais. Classificação indicativa: 14 anos.

Na China, durante a Dinastia Ming, Shen Lian, um raro oficial honesto da polícia secreta imperial, é vítima de uma conspiração durante uma missão. Para provar sua inocência, ele busca a verdade ao lado de uma jovem chamada Bei Zhai e de outro oficial, Pei Lun.

> Ip Man: o mestre do Kung Fu (Ip Man – Kung Fu Master). Li Liming, China, 2019, 84 min, Ação/Aventura/Drama/Artes Marciais. Classificação indicativa: 14 anos.

Final da década de 1940, província de Foshan, pouco antes da Revolução Comunista, o lendário mestre das artes marciais, Ip Man, trabalha como capitão da polícia local e está sendo acusado pela morte de um gângster. Em busca de vingança, a filha do criminoso passa a perseguir Ip Man. Para evitar mais problemas, o mestre decide deixar a polícia, no mesmo momento em que as forças armadas japonesas invadem a China e começam a dominar a região

> O Rei Macaco (Magic Monkey). Xihai Ma, China, 2018, 95 min, Aventura/Animação/Família. Classificação indicativa: Livre/Dublado.

No mundo mágico da mitologia chinesa, o famoso Rei Macaco é expulso do panteão pelos monges Tang e volta para a montanha sagrada, onde viverá uma grande aventura para recuperar seu lugar. Nesta incrível animação, a história é contada por meio de brinquedos, que recriam o clássico conto chinês Jornada ao Oeste de forma muito divertida.

>Wu KongChi-Kin Kwok, China, 2017, 123 min, Ação/Aventura/Fantasia/Artes Marciais. Classificação indicativa: 14 anos.

Há muitos anos o Monte Huaguo foi destruído pelo Reino Celestial, a morada dos deuses da mitologia chinesa, deixando Sun Wu Kong, o Rei Macaco, furioso, já que o local era seu lar. Kong está decidido a confrontar aqueles que determinaram seu destino.

Lobo Guerreiro 2 (Wolf Warrior II). Wu Jing, China, 2017, 123min, Ação/Aventura/Drama/Guerra/Artes Marciais. Classificação indicativa: 16 anos.

Com sua carreira terminando, o agente das forças especiais mais mortal da China leva uma vida tranquila no mar. Mas quando cruza o caminho de um bando de mercenários sádicos, ele deve reafirmar seu dever como soldado e salvar o dia mais uma vez. A partir daí, os punhos (e as balas, os tanques, os mísseis e muito mais) voarão em cenas de ação cheias de adrenalina.

Crônicas da Tribo Fantasma (Chronicles Of The Ghostly Tribe).Chuan Lu, China, 2015, 118min, Ação/Aventura/Crime/Artes Marciais. Classificação indicativa: 14 anos.

Fronteira entre a China e a Mongólia, final dos anos 1970. Uma grande quantidade de fósseis é encontrada nas montanhas e a equipe de pesquisa, formada por renomados profissionais, sofre uma sequência de problemas, incluindo um ataque de morcegos, desmoronamentos e uma misteriosa explosão, ficando poucos sobreviventes. Os cientistas que restaram fazem uma descoberta ainda mais incrível: um templo que serve de portal entre a Terra e uma dimensão habitada por seres fantásticos. Quando a porta se abre e criaturas monstruosas surgem atacando os pesquisadores, apenas um deles, Hu Bayi, consegue escapar. Nos dias de hoje, Hu optou por uma vida reclusa, trabalhando como bibliotecário e estudando demonologia, tentando entender o que houve naquele dia fatídico na montanha. Longe dali seus colegas começam a reaparecer misteriosamente e criaturas monstruosas surgem e atacam cidades na mesma região em que Hu e seus colegas faziam as escavações. O que está acontecendo? Apenas Hu pode descobrir!

Skyhunter: Pilotos de Elite (Skyhunter). Chen Li, China, 2017, 118 min, Ação/Drama/Suspense/Guerra. Classificação indicativa: 12 anos.

Depois de se formarem na academia de aeronáutica, um grupo de pilotos ousados entram para a equipe da elite militar chinesa, onde a rivalidade poderá colocar tudo a perder quando uma ameaça terrorista e uma conspiração ameaçam o país.

Bodyguard: Resgate de Risco (The Bodyguard). Yue Song, China, 2016, 93 min, Ação/Aventura/Crime/Artes Marciais. Classificação indicativa: 14 anos.

Um filme de ação moderno combinando o melhor dos gêneros do Kung-Fu e super-heróis. A história narra a dramática jornada de Wu- Lin após a morte de seu mestre em artes marciais. Depois de deixar sua cidade natal para procurar seu companheiro aprendiz Jiang Li, ele se torna o guarda-costas de Fei-Fei, a filha de Jian-Shan Li, chefe da família mais rica da cidade. Em circunstâncias perigosas, ele descobre muitos segredos e ameaças de vida. Para proteger aqueles que ama, ele escolhe o caminho escuro e solitário de buscar vingança e decide tomar a lei em suas próprias mãos.

Detetive Chinatown 2 (Detective Chinatown II). Sicheng Chen, China, 2018, 121, Aventura/Comédia. Classificação indicativa: 14 anos.

Impulsionado pelo desejo de uma enorme recompensa, Tang Ren (Wang Baoqiang) enganou Qin Feng (Liu Haoran) em Nova York, para participar do Concurso Mundial de Detetives. Mais tarde, por trás da competição maluca, Qin e Tang descobrirão os verdadeiros fatos ocultos deste concurso.

> Endgame: identidade roubada (Endgame). Rao Xiaozhi, China, 2021, 119 min, Ação/Aventura/Comédia/Crime. Classificação indicativa: 18 anos.

Um ator azarado troca de identidade com um assassino de classe mundial durante um acidente.