25
set

Café Filosófico especial na Livraria Cultura – Campinas | Psicanálise do século 21 – como viver na globalização. As mudanças no amor, na educação, no trabalho e na política – com Jorge Forbes

  • 19:00

Edições especiais do Café Filosófico em São Paulo e Campinas celebram retorno de dvds do programa à principais livrarias do Brasil.

25/09 | qua | 19h | Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, Campinas 

Psicanálise do século 21 – como viver na globalização: as mudanças no amor, na educação, no trabalho e na política, com Jorge Forbes

De repente, tudo mudou. Aquilo que sabíamos não vale mais. Sentimo-nos deslocados, perdidos, atropelados, enfim, estamos desbussolados. Do nascimento à morte, todos os momentos da vida são hoje muito diferentes da forma que os tratávamos até há bem pouco tempo: não se nasce, não se educa, não se ama, não se trabalha, não se faz política, não se envelhece, nem mesmo se morre mais como antigamente.

Como viver nesse mundo globalizado, no qual a bússola que tínhamos deixou de funcionar? É o que vamos desenvolver nesse Café Filosófico Especial, na Livraria Cultura.

Jorge Forbes é psicanalista e médico psiquiatra, em São Paulo. Doutor em Teoria Psicanalítica pela UFRJ. Mestre em Psicanálise pela Universidade de Paris VIII.  Doutor em Ciências pela USP, Faculdade de Medicina. Membro da Associação Mundial de Psicanálise. Preside o Instituto da Psicanálise Lacaniana. É autor de vários livros, e muitos artigos, em que discute a ética e a responsabilidade nas novas formas de viver da pós-modernidade. Curador do Café Filosófico – TV Cultura.

Livraria Cultura | Shopping Iguatemi | Campinas
Av. Iguatemi, 777 – Lojas 04 e 05 – Piso 1
Entrada franca.
Retirar senha (1 por pessoa) 1 hora antes do evento, no hall do auditório.