17
set

17/09 | qua | 19h: lançamento do livro “Corrupção: parceria degenerativa” (editora papirus 7 mares), de Clóvis de Barros Filho e Sérgio Praça

  • 19:00

17/09 | qua | 19h

café filosófico especial | lançamento do livro “Corrupção: parceria degenerativa” (editora papirus 7 mares), de Clóvis de Barros Filho (professor de ética da USP) e Sérgio Praça (doutor em ciências políticas), com bate-papo entre os autores.

os autores propõem um debate, fundamentado na filosofia e na ciência política, sobre os diversos aspectos que envolvem a corrupção e seus efeitos.

o ato corrupto é, por definição, fruto de uma parceria. em que medida esse ato tem efeitos negativos? é possível encontrar efeitos positivos da corrupção?

Clóvis de Barros Filho é Doutor em Direito pela Universidade de Paris e em Comunicação pela Universidade de São Paulo. Professor livre-docente de Ética da ECA/USP é também Consultor de Ética da UNESCO e colunista e conferencista do Espaço Ética. Autor de diversos livros como “A vida que vale a pena ser vivida”, “Ética e comunicação organizacional”, “Ética na Comunicação”, entre outros.

Sérgio Praça é mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado pela FGV-SP. É professor de políticas públicas da Universidade Federal do ABC. É autor de “Corrupção e Reforma Orçamentária no Brasil, 1987-2008” (Ed. Annablume, 2013), coautor de “Partidos Políticos: Funcionam?” (Ed. Paulus, 2005) e co-organizador de “Vinte anos de Constituição” (Ed. Paulus, 2008). Mantém o blog “Estado & Cia” na revista Época Negócios (http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/estadoecia/).

local: cpfl  cultura | rua jorge figueiredo corrêa, 1632, chácara primavera, campinas – sp;
data: 17/09/2014
horário: 19h;
capacidade: 180 lugares;
classificação etária: 14 anos;
transmissão online pelo cpflcultura.com.br/aovivo;
entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h. vagas limitadas;
informações: cpfl cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br