13/11 | qui | 19h e 20h: cine cpfl cultura | Onde os fracos não têm vez, dos irmãos coen e Consumo e vida contemporânea, de Markos Bruno
- 19:00
mostra irmãos coen
as transições entre o cinema clássico para o moderno, e do moderno para o contemporâneo, detonaram as bases das prateleiras que antes dividiam as produções entre gêneros como ação, aventura, drama, policial, comédia e western. Hoje é possível juntar todos esses formatos sem necessariamente se prender a nenhum deles. Nesse movimento, poucos cineastas da atualidade conseguem transitar tão bem nessas categorias como os Irmãos Joel e Ethan Coen, os homenageados do mês de novembro do Cine CPFL Cultura. Donos de uma obra tão eclética quanto inquietante, eles são a expressão não apenas de uma linguagem, mas de um modo de produção, a começar pelo apuro do roteiro e a elegância da fotografia. Mas o que liga personagens tão díspares quanto um músico fracassado na comédia/drama/musical Inside Lewin Davis ao professor de academia meio atrapalhado, meio aproveitador de Queime Depois de Ler, passando pelo sortudo/desgraçado de Onde os Fracos Não Têm Vez? A capacidade de tomar decisões equivocadas mesmo quanto tudo conspira a favor. Essa capacidade faz da obra dos irmãos Coen um grande (e curioso) retrato do mundo contemporâneo em um período de incerteza, autoengano e dispersão.
13/11 | qui | 19h
Consumo e vida contemporânea
Markos Bruno, 50 min, 10 anos
O documentário trata da relação do homem com a energia elétrica. Ao traçar um panorama da sociedade atual, trata de temas como consumo, internet e a instantaneidade do mundo hoje em dia. Além de evidenciar diversos sistemas de produção de energia, atenta também para uma possível crise energética. Soluções para esta crise são apontadas no filme e passariam por questões tecnológicas, humanas e culturais com a mudança de hábitos da sociedade.
13/11 | qui | 20h
Onde os fracos não têm vez
irmãos coen, 122 min, 16 anos
Sorte e acaso são a trilha para a ruína nesta história sobre um serial killer que atropela a lei, a ordem e a razão para conseguir resgatar uma mala de dinheiro.
local: auditório umuarama – cpfl cultura: rua jorge figueiredo corrêa, 1.632 | chácara primavera | campinas
capacidade: 162 lugares
entrada : entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
informações: (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br;