Especial terá Lúcia Helena Galvão e Clóvis de Barros Filho
“Que tipo de ser humano você quer ser?” Com essa provocação que exige olhar para dentro, identificar valores essenciais e, muitas vezes, confrontar incoerências entre crenças e atitudes, Lúcia Helena Galvão e Clóvis de Barros Filho dão início a um diálogo inspirado no livro O valor e o sentido da vida, obra que vai embasar um bate-papo dos autores com o público de Jundiaí, no módulo especial do Café Filosófico CPFL, em parceria com a Papirus Editora, em 6 de novembro, no Teatro Polytheama. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados no site da Sympla, no dia 5/11, a partir das 12h. Também haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.
Na ocasião, os autores abordarão temas centrais da obra, lançada pela Papirus 7 Mares, propondo uma reflexão sobre a busca pelo próprio caminho, o dilema entre razão e emoção, o conceito de propósito e o verdadeiro significado de prosperidade. Ao longo da conversa, Clóvis e Lúcia Helena discutirão, ainda, a importância do autoconhecimento, o papel do outro em nossa trajetória, a fronteira entre a boa vida e o sucesso, além da necessidade de encararmos nossas inquietudes como oportunidades de crescimento. Com olhares complementares, os autores convidam o público a pensar sobre quem somos, quem desejamos ser e como podemos construir uma vida com sentido e valor, questões que atravessam toda a obra e inspiram a palestra de lançamento.
O evento, com curadoria do Instituto CPFL e da Papirus 7 Mares, terá início às 19h30, com a palestra e um momento de perguntas do público, que poderão ser enviadas pelo chat do canal do Café Filosófico CPFL no YouTube. A abertura contará com uma apresentação do Bom de Tom, projeto de iniciação musical que oferece aulas de flauta e ukulelê para crianças de 7 a 14 anos, em Jundiaí. Realizado pela Goall Impacto Social, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CPFL Energia e apoio da State Grid Brazil Holding S.A. e do Instituto CPFL, o projeto integra a frente CPFL Jovem Geração e, mais do que ensinar música, aposta no desenvolvimento integral dos jovens, estimulando disciplina, concentração, trabalho em equipe e criatividade.
“Há mais de duas décadas, o Café Filosófico CPFL tem levado conhecimento, cultura e reflexão a diferentes lugares do país. É uma alegria realizar mais uma edição desse evento especial em Jundiaí, uma cidade com grande significado para o grupo CPFL Energia. E nada poderia simbolizar melhor esse momento do que a abertura do projeto Bom de Tom, uma iniciativa local que temos orgulho de apoiar. Acreditamos profundamente no seu potencial de transformar vidas, promovendo o desenvolvimento de crianças e adolescentes e contribuindo para a redução da vulnerabilidade social”, destaca Daniela Ortolani Pagotto, head do Instituto CPFL.