Social

Érica de Sena, do IVCL Orcampi, conquista o 8º título do Troféu Brasil na marcha atlética

 

A marchadora agora segue para a China para a disputa do Around Taihu International Race Walking, na cidade de Suzhou, última etapa do Circuito Mundial; Lucas Mazzo levou a prata e Elysle Albino o bronze nos 20 km

 

Bragança Paulista – Recordista sul-americana, medalhista mundial e campeã do Circuito Mundial, Érica Rocha de Sena conquistou seu 8º título consecutivo do Troféu Brasil de Atletismo nos 20 km de marcha atlética, neste sábado (15/9/2018), em Bragança Paulista. O IVCL Orcampi, equipe parceira do Instituto CPFL, ainda teve mais dois medalhistas na prova: Lucas Gomes de Souza Mazzo foi vice-campeão e Elysle da Silva Albino conquistou o bronze.

Confira o programa de provas e todos os resultados do Troféu Brasil

Após um primeiro dia de Troféu Brasil com muita chuva, a marcha abriu o segundo dia, a partir das 6 horas, com tempo nublado, mas sem precipitação. “A temperatura estava boa, mas achei o circuito (de rua) um pouco pesado. No finalzinho comecei a sentir algumas dores”, disse Érica, que completou a prova em 1h45min49. “Mas é sempre uma alegria competir no Brasil. Gosto muito de voltar e disputar o Troféu Brasil”, afirmou a pernambucana de 33 anos, que mora em Cuenca (Equador) desde 2011. O próximo desafio de Érica é o Around Taihu International Race Walking, na cidade de Suzhou, última etapa do Circuito Mundial – ela viaja para a China amanhã, domingo.

Érica de Sena, campeã da marcha atlética 20 km
(Osvaldo F./Contrapé)

Além de Érica, o IVCL Orcampi também teve a estreante Elysle no pódio – natural de Natal (RN) e treinada por Adauto Domingues, ela foi terceira colocada com o tempo de 1h54min29. “Eu comecei bem a prova, mas no finalzinho sofri. Mas é o meu primeiro Troféu e já consegui o pódio, fiquei muito feliz. A Érica me incentiva muito, desde sempre. Eu parei um tempo e ela sempre me incentivou a voltar, é uma das pessoas que mais torce por mim”, comemorou. A equipe de Campinas ainda teve a participação de duas jovens atletas nos 20 km da marcha feminina: Elica de Oliveira Costa ficou em 7º lugar (2h03min30) e Joyce Vieira Pereira foi a 12ª colocada (2h18min58) – ambas têm apenas 18 anos.

Na prova masculina, Lucas Mazzo conseguiu sua melhor marca na temporada e ficou com a medalha de prata com o tempo de 1h30min29. “No começo do ano tive uma lesão no joelho direito, mas sabia que tinha bastante tempo de recuperação até o Troféu. Na prova tentei ir crescendo. Fui bronze em 2016 e 2017, e queria subir mais um degrau”, disse o marchador, também de 24 anos e treinado por Adauto. Lucas também vai para a China e espera melhorar sua performance. “A prova será de um nível bem forte, mas quero brigar de igual para igual.”

A equipe de atletismo IVCL Orcampi tem patrocínio da CPFL Energia e o apoio do Instituto CPFL.

Saiba mais em www.facebook.com/ivcl.orcampi e instagram.com/ivcl_orcampi

Siga a Contrapé no blog contrapedejornalismo.wordpress.com, em facebook.com/contrapedejornalismo e em instagram.com/contrape_informacao