cafe filosófico

Entrevistas, palestras e apresentações nos podcasts da cpfl cultura

O site da cpfl cultura, que já era referência pelo seu conteúdo em vídeo, em 2009 também investiu em áudio. Na reformulação do site, entrou um canal novo dedicado exclusivamente para podcasts. Esta nova página serve para agregar as entrevistas com os curadores e artistas que fazem parte da nossa programação, além de também possibilitar ouvir as íntegras de alguns eventos.

Está previsto para breve que as palestras registradas somente em áudio (caso das regionais Santos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Bauru e Caxias do Sul) também estejam disponíveis em formato de podcast. Por enquanto, já é possível ouvir alguns encontros, como os debates sobre cinema ficção e documentário promovidos no começo do ano em São Paulo e Campinas.

A primeira entrevista do ano foi com o artista plástico Thomas Perina, morto no final deste ano. Em uma das últimas reportagens em áudio registradas do artista, Perina fala de seu processo de criação e sobre a exposição que abriu a programação da cpfl cultura de Campinas em 2009.

Os módulos do Café Filosófico CPFL e do Invenção do Contemporâneo também renderam podcasts. Neles, os curadores explicam cada uma das séries e falam sobre os palestrantes convidados.

A programação de música erudita foi responsável por uma série de entrevistas, com destaque para as das duas séries sobre Villa-Lobos. A homenagem ao maestro rendeu um especial interativo em flash onde é possível ouvir os depoimentos dos músicos, além de também ser possível baixar a íntegra das apresentações – algumas raras no Brasil.