Social

Entrevista: Daniela Pagotto fala sobre os 20 anos do Instituto CPFL na CBN Campinas

Foto Juliano Amorim

 

Na manhã de hoje (18), a head do Instituto CPFL, Daniela Ortolani Pagotto, foi a entrevistada do programa CBN Cultura, da rádio CBN Campinas. Na conversa com o jornalista Leonardo Cassano, Daniela resgatou a história do Instituto CPFL, que esse ano completa 20 anos de existência, desde o surgimento do Café Filosófico CPFL até a ampliação de atuação do Instituto nas áreas sociais, com foco no esporte, cultura e bem-estar.

Ela destacou a importância da cultura e do esporte como impulsionadores da sociedade e ainda trouxe dois projetos como exemplo, o Instituto Anelo e a Orcampi. Para ela, a iniciação de crianças e adolescentes por meio dessas modalidades é muito importante para, através da ferramenta do esporte e da cultura, apoiar os jovens e promover inclusão social de fato.

Por fim, ela comentou sobre os eventos especiais que serão realizados em Porto Alegre (RS) e Campinas (SP), para celebrar os 20 anos do Instituto, e que reunirão apresentações dos projetos sociais apoiados e gravações especiais do Café.

O Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável por coordenar as iniciativas de protagonismo social da companhia junto às comunidades onde as empresas do grupo atuam.

Confira a íntegra da entrevista: