CPFL nos hospitais

Dia Mundial de Combate ao Câncer: apoio ao Hospital de Amor beneficia 20 mil pessoas por mês

Fotos: divulgação/Hospital de Amor

 

Neste 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer ️, data em que lembramos a batalha contra uma doença que afeta milhões de vidas ao redor do mundo, destacamos o trabalho realizado pelo Hospital de Amor (HA) em prol daqueles que enfrentam o câncer com coragem e esperança. Segundo a publicação “Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil”, do INCA – Instituto Nacional de Câncer, são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. 

Desde 2017,  o Instituto CPFL apoia o HA através da frente social CPFL nos Hospitais. Neste ano, por meio do “Projeto Amparo ao Idoso”, que visa proporcionar cuidados integrais aos pacientes com 60 anos ou mais, serão beneficiados, gratuitamente, cerca de 20 mil pessoas por mês. Com aporte de R$ 1,2 milhões, o apoio do Instituto ajuda a cobrir não apenas os custos relacionados ao tratamento, mas também as atividades multidisciplinares que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes.

Henrique Prata – diretor do HA

“O apoio de grandes empresas como a CPFL tem sido fundamental no trabalho desenvolvido pelo Hospital de Amor, contribuindo diretamente na assistência humanizada e altamente qualificada que a instituição oferece a milhares de pacientes oncológicos de todo o Brasil. As doações realizadas pela CPFL, seja por meio das ações de eficiência energética ou dos investimentos do Instituto CPFL, possibilitam de modo contínuo melhorias de infraestrutura e ampliações em nossas instalações, proporcionando maior conforto e segurança aos nossos pacientes e colaboradores”, relata o diretor de desenvolvimento institucional do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata.

Com mais de 25 unidades espalhadas pelo Brasil, o Hospital de Amor é uma referência nacional no tratamento do câncer, atendendo pacientes de 2.581 municípios brasileiros. Sua sede em Barretos, SP, é um centro de excelência onde a esperança floresce e onde a solidariedade e o amor guiam cada ação.

Sobre o Programa CPFL/RGE nos Hospitais

Programa de investimento social privado do Grupo CPFL Energia que conta com três frentes de trabalho: ações de eficiência energética com a troca de lâmpadas comuns por modelos com tecnologia LED e a implementação de usinas fotovoltaicas, realizadas nas quatro distribuidoras do Grupo (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE); investimentos em humanização hospitalar e melhorias na infraestrutura, realizados pelo Instituto CPFL; além de um programa de doação em conta de energia para hospitais, coordenado pela CPFL Total.

Reconhecimento

Em 2021, o programa CPFL nos Hospitais foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um exemplo de boa prática ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O reconhecimento se deve à integração dos indicadores ambientais, sociais e econômicos gerados pelo CPFL nos Hospitais, que contribuem diretamente para os ODS, como garantir a distribuição de energia acessível, sustentável e moderna a todos e promover o bem-estar e vida saudável a todos. O presidente da CPFL Energia, Gustavo Estrella, é embaixador pelo programa Liderança com Impacto da ONU.