CPFL Jovem geração

Dia do Goleiro: conheça o trabalho do Projeto Caju

O futebol é uma das paixões do brasileiro, e no Dia do Goleiro, celebrado nesta quarta-feira (26), destacamos o trabalho do Projeto Caju, que atua com 258 jovens e tem nosso apoio através da frente CPFL Jovem Geração.

A inciciativa, com 14 anos de trajetória e sede em Amparo (SP), democratiza o acesso ao esporte educacional focado na inclusão social e na ocupação do tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social.

Para o coordenador técnico do Projeto Caju, Andrei Miguel da Silva, o goleiro deverá possuir atributos físicos e psicológicos diferentes dos demais jogadores. “As qualidades físicas que consideramos importantes são a força, potência muscular, elasticidade, velocidade de deslocamento, agilidade e resistência geral. Sobre as habilidades emocionais, consideramos importantes a valentia, a coragem, tranquilidade, capacidade de reações múltiplas, força de vontade e sobretudo a confiança”.

Atualmente, o projeto conta com 15 goleiros em formação nas categorias iniciação, sub-11, sub-13 e sub-17. São eles o Miguel, o Nicolas, Otávio, Levy, Pietro, Theo, Marcos, Murilo, Vinicius, Vitor, Hugo, João, Luan, Mateus e o Pedro. Por trás desse nomes existem muitos sonhos e inspirações, conheça alguns deles no vídeo: