Café Filosófico

“Dependências” é o tema da próxima live do Café Filosófico CPFL

Episódio faz parte da série “Transtornada mente” e será transmitido na quinta-feira (22/4), às 18h, pelo Youtube e Facebook

Na próxima quinta-feira (22), às 18 horas, o Café Filosófico CPFL apresenta uma nova live “fica em casa” com participação do psiquiatra Marco Bessa. No encontro, o médico abordará as dependências, as substâncias e as outras condições acerca deste transtorno mental. O Café Filosófico CPFL é um programa de reflexões produzido e realizado pelo Instituto CPFL, com transmissão gratuita pelo Youtube. 

As drogas acompanham os seres humanos desde os primórdios da espécie, registrando uma história multifacetada: ora podem ser medicamentos e ora venenos. Nossas mentes transformam-se e transtornam-se nessa relação ambígua, que cria promessas de se atingir o paraíso, mas que, por muitas vezes, resultam em escravidão. Palavra que está na origem etimológica de adicção – addiction, em inglês – termo impreciso que a psiquiatria utiliza para explicar esse transtorno mental do ponto científico”, explica o psiquiatra.

O episódio faz parte da série “Transtornada mente – uma visão da psiquiatria”, que debate o aumento dos transtornos mentais e a preocupação com a saúde mental nos dias de hoje, sob curadoria do psiquiatra Neury Botega.

Marco Bessa é professor adjunto de psiquiatria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutor pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), mestre em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e conselheiro do CRM-PR.

O Café Filosófico CPFL “fica em casa” é inédito e gratuito, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. Ative o lembrete para a live aqui.

Serviço

Café Filosófico CPFL #ficaemcasa com Marco Bessa, psiquiatra

Quando: dia 22/4, quinta-feira, às 18h00

Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL

Informações: institutocpfl.org.br