cafe filosófico

CPFL Cultura – Cinema apresenta em São Paulo mostras retrospectivas de cinema documentário e ficção

A CPFL Cultura – Cinema apresenta em São Paulo as mostras “Retrospectiva DOC 2008”, de 16 a 19 de março, com sete filmes escolhidos por Amir Labaki, diretor do Festival É Tudo Verdade; e “Retrospectiva FIC 2008 – Os esquecidos”, de 23 a 26 de março, com sete filmes de qualidade que ficaram pouco tempo em cartaz no ano passado e foram selecionados pelo crítico Inácio Araújo.

Programação, sinopses e trailers
Balanço das mostras de cinema da CPFL Cultura
Debate sobre a classificação de filmes documentários
Mesa-redonda abre a Retrospectiva DOC 2008 em São Paulo
Curador da mostra de documentários explica o critério de seleção dos filmes
Retrospectiva DOC 2008

Uma mesa-redonda com o curador Amir Labaki, Neuza Barbosa, Eduardo Escorel e Carlos Nader abre a mostra de documentários no dia 16, às 19h. Outra mesa encerra a mostra de cinema ficção, no dia 26, também às 19h, com as participações de Maria Rita Kehl e Andrea Tonacci, além do curador Inácio Araújo.

As mostras têm patrocínio da CPFL Energia e serão realizadas no Reserva Cultural (Av. Paulista, 900), com exibições às 19h e às 21h. A programação é gratuita e por ordem de chegada, com distribuição de ingressos 1 hora antes de cada exibição e mesa-redonda. Ainda em março, as mostras acontecerão também em Campinas (SP). Mais informações na nossa programação ou pelo telefone (19) 3756-8000.