Circuito

Corredores participam de corrida gratuita em Caxias do Sul (RS)

O Circuito CPFL Energia aconteceu nas imediações da Prefeitura Municipal

Fotos: Lucas Freitas/Rede Acesso

No último domingo (29/05), mais de mil pessoas participaram da etapa Caxias do Sul (RS) do Circuito CPFL Energia, um evento gratuito com corridas de 5 e 10 km e caminhada de 5 km disputado nas imediações da Prefeitura Municipal. A gratuidade nas inscrições se deve à Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos.

A etapa de Caxias do Sul teve patrocínio da RGE, uma empresa do grupo CPFL Energia, e fez parte da programação do Circuito CPFL – frente de atuação do Instituto CPFL que reúne atividades itinerantes de cultura e esporte em cinco estados: RS, SP, MG, CE e PR.

Após uma madrugada chuvosa na cidade, o dia amanheceu frio, mas sem chuva e os corredores e caminhantes começaram a chegar na arena logo cedo para participar da sessão de alongamento e aquecimento comandada por uma professora de educação física a partir das 7h30. Às 8h foi autorizada a largada de ambas as distâncias, que foram disputadas em percursos planos e asfaltados.

Campeões:

Vanessa Held e Moisés Junior, campeões da prova maior, tiveram que apertar o ritmo para conseguir se distanciar do pelotão. “Foi uma prova dura, com várias corredoras fortes da cidade, mas muito legal de participar”, enfatiza Vanessa. “Temos que prestigiar os eventos que acontecem em Caxias e é sempre muito bom correr com pessoas conhecidas”, completa.

Já Moisés, antes de correr ajudou na montagem da estrutura do evento. “O trajeto foi excelente, com um percurso ótimo e todos celebrando o esporte de forma agradável e amistosa”, ressalta. “Foi muito bom fazer parte da equipe e ainda vencer os 10 km”, completa.

Corredor de carteirinha do Circuito CPFL:

“Na semana passada participei da etapa de São Leopoldo e hoje fiz os 5 km de Caxias do Sul”, comenta Daniel Dalsoto. “A organização da Rede Acesso foi incrível: as ruas do percurso estavam todas bloqueadas para o trânsito e os staffs foram nota dez”, completa o corredor que promete estar presente das próximas etapas.

Rafael Dalla Brida, consultor de negócios da RGE, esteve presente e comentou sobre a prova. “Gostaria de fazer um agradecimento à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, que através da Lei de Incentivo ao Esporte possibilitou trazer para Caxias do Sul mais uma etapa do Circuito CPFL, em parceria com o Instituto CPFL e a Rede Acesso”, ressalta o consultor. “O Circuito CPFL já faz parte do calendário de eventos da cidade e é sempre um prazer receber os corredores por aqui. Estamos sempre de portas abertas e esperamos todos em 2023 mais uma vez”, completa.

Resultados:

A vitória entre os homens dos 5 km foi de Jardel Paim, com 17min42, seguido por Jonatas Benites (18min46) e Carlos Miguel Freitas (18min45), enquanto entre as mulheres a vitória foi de Andrezza Garcia com 23min48, seguida por Bruna Oliveira (24min39) e Bruna Alban (24min42). Nos 10 km, Moisés Junior precisou de 35min19 para vencer entre os homens, seguido por Fernando Zysko (36min10) e Leonardo de Oliveira (36min11), enquanto entre as mulheres Vanessa Held foi a melhor com 45min25, seguida por Marli da Rosa Vieira (45min49) e Danitize Rodrigues (50min21).

A próxima etapa do Circuito CPFL Energia acontece no dia 5 de junho em São José do Rio Pardo (SP). Os resultados completos, as fotos e as informações sobre as próximas provas da temporada estão disponíveis no site circuitocpflenergia.com.br.

A etapa Caxias do Sul do Circuito CPFL Energia é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), com patrocínio da CPFL Energia e apoio da Prefeitura de Caxias do Sul.

Confira momentos do eventos: