Social

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Santos realiza oficina de capacitação em parceria com o Instituto CPFL

O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) de Santos, em parceria com o Instituto CPFL, realiza nos dias 24 e 25 de abril, na Unimonte, a sua 1ª Oficina de Capacitação. Com o tema “Desenvolvimento Institucional dos Conselhos de Direitos”, o evento reunirá os CMDCAs de outros oito municípios da micro região da baixada santista: São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Bertioga, Itanhaém, Guarujá, Peruíbe e Mongaguá.

Cerca de 50 participantes são aguardados. O horário é das 9h às 17h.

A oficina de capacitação é parte da parceria do CMDCA de Santos com o Instituto CPFL, plataforma de investimento social privado da CPFL Energia. Em 2017 o Instituto CPFL repassou R$ 50 mil ao Conselho local para realização de 4 etapas de aprimoramento da gestão do órgão.

O objetivo é habilitar os conselhos a participar de editais para execução de Diagnóstico, ampliando o conhecimento e qualificando as equipes. A ideia é que, para cada um desses municípios, sejam engajados representantes de Conselhos de ao menos cinco cidades vizinhas.

De acordo com Mário Mazzilli, a experiência de mais de 10 anos com o Programa de Apoio aos CMDCAs motivou a CPFL Energia a contribuir de forma mais efetiva para o fortalecimento dos Conselhos e da rede de proteção e na disseminação de políticas públicas.

“Por meio do apoio na execução de diagnósticos da situação das crianças e adolescentes e na elaboração de planos de ação, agora sob responsabilidade do Instituto CPFL, pretendemos alcançar resultados ainda mais abrangentes e estruturantes nos municípios beneficiados”, afirma.

As parcerias com os conselhos preveem o repasse de recursos provenientes da dedução de 1% do Imposto de Renda devido da empresa e o apoio técnico na execução.

Em Santos, o cronograma prevê novas oficinas para maio, junho e julho.

A Unimonte fica na Rua Comendador Martins, 52 – Vila Matias, em Santos (SP)