Café Filosófico

Com Christian Dunker, Café Filosófico CPFL aborda “solidão e convívio” nesta quinta, 8

Programa aborda que, em tempos de confusão entre a experiência pública e privada, a intimidade e a solidão podem ser o caminho para um novo comum; transmissão será ao vivo pelo Youtube e Facebook

Na próxima quinta-feira (8), o psicanalista Christian Dunker recebe o Café Filosófico CPFL para tratar de solidão e convívio. No programa, que faz parte da série “A consciência mascarada: larvatus prodeo”, Dunker vai defender que a solidão pode vestir a máscara do isolamento, do castigo e do fracasso social, mas também pode abrir os indivíduos para o abismo e o confronto com a própria consciência, aproximando-os da solitude.

Ele também explica que, em tempos de hipersocialização digital, a possibilidade de estar sozinho – ainda que nem sempre a sós – tornou-se um campo de prova ética para a confrontação do desejo. “Em tempos de confusão entre a experiência pública e privada, a intimidade e a solidão podem ser o caminho para um novo comum”, observa. 

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. Para definir o lembrete para a live acesse aqui.

Serviço

Café Filosófico CPFL – fica em Casa, com Christian Dunker

Quando: Dia 08/10, quinta-feira, às 18h30

Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL

Informações: institutocpfl.org.br