cafe filosófico

Clóvis de Barros Filho encerra primeiro módulo do Café Filosófico em Campinas

clovis.mp3

Por quatro sextas-feiras, o Café Filosófico em Campinas recebeu palestrantes que abordaram o tema “Entendendo a crise atual como o esgotamento de um modo de viver: A exigência de um novo estilo de vida”. O módulo teve curadoria de Clóvis de Barros Filho, que encerrou o ciclo no dia 29 de maio abordando “Moral e estilo de vida na crise da contemporaneidade”.

Veja fotos do evento

Vídeos das palestras de Campinas
Moral e estilo de vida na crise da contemporaneidade – Clóvis de Barros Filho
Consumo e trabalho na crise da sociedade contemporânea – Luciane Lucas
O pensamento pós-moderno e a falência da modernidade – Juremir Machado da Silva
O pensamento moderno e a interpretação da crise na sociedade contemporânea – Julio César Pompeu

Matérias sobre o módulo
Clóvis de Barros Filho é o curador do primeiro Café Filosófico de 2009 em Campinas

As constantes mudanças em nosso modo de viver e nossa busca por um caminho foram abordados com muito humor por Clóvis. E a plateia colaborou, não só com risos, mas também com perguntas, além de elogios ao uso de fatos triviais usados por Clóvis para abordar temas mais profundos.

Além do curador, participaram também desta primeira série de encontros de 2009 em Campinas Julio César Pompeu, Juremir Machado da Silva e Luciane Lucas, cujas formações passam por Direito, Economia, Comunicação, História e Psicologia.

Na próxima sexta-feira começa o módulo “Os fantasmas da perfeição”, de Luiz Felipe Pondé, que contará com palestras de Marcelo Coelho e Ricardo Goldenberg, além do próprio curador. O público também pode participar enviando perguntas antes dos eventos para o e-mail [email protected], com o nome da palestra. As questões serão encaminhadas ao curador e poderão ser utilizadas. As discussões também poderão ser acompanhadas ao vivo em nosso site.