Circuito

Circuito CPFL leva música e cinema itinerante a 24 cidades de SP em abril

Música e cinema são os destaques da programação de abril do Circuito CPFL. A partir de quarta-feira, 04/04, o público do interior paulista poderá conferir as atrações do Cine Solar, primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar, limpa e renovável, e do Parklet Musical, espécie de praça sobre rodas que recebe apresentações de bandas locais.

O giro do CineSolar começa em Cerqueira Cesar (304 km de SP), onde será exibido, às 20h, o filme “Eu e meu guarda chuva”, que conta a história de um garoto de 11 anos que, sempre acompanhado de seu guarda-chuva, tenta salvar uma garota com seus melhores amigos. Antes serão exibidos curtas infantis sobre sustentabilidade, às 19h. (confira o trailer https://youtu.be/hJ3c-Lh8sz4)

Murillo Augustus no parklet musical em Itu

O projeto, que funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas, realiza ainda oficinas de sustentabilidade. Em Cerqueira Cesar as atividades acontecem ao longo do dia na Praça da Matriz (Igreja Pirâmide) ou, em caso de chuva, na EMEF Profº Avelino Pereira (Praça Irmãos Ferreira, 2 – Centro).

O projeto passará ainda por Taquarituba, Tejupá, Poloni, São José do Rio Preto, Ibirá, São Miguel Arcanjo, Itapetininga e Alambari.

Já o Parklet Musical terá como itinerário as cidades de São José do Rio Preto, Olímpia, Barretos, Ituverava, São Joaquim da Barra, Franca, Ribeirão Preto, Mococa, São José do Rio Pardo, Espírito Santo do Pinhal, Águas de Lindoia, Serra Negra, Pedreira, Jaguariúna.

A praça sobre rodas encerra suas atividades com um show do trio Dona Zefa na Rua Lasar Segall, em Campinas, no dia 29/04.

Saiba mais sobre datas, horários e atrações em cada cidade em nossa agenda: https://institutocpfl.org.br/cultura/agenda/