CPFL Jovem geração

Cinco atletas da ORCAMPI são convocados para o Sul-Americano de Atletismo

Competição será realizada no Equador de 29 a 31 de maio

A ORCAMPI, entidade que tem apoio do Instituto CPFL, terá cinco representantes na seleção brasileira que disputará o 52º Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo. O evento acontecerá em Guayaquil, no Equador, entre os dias 29 e 31 de maio, e será uma nova oportunidade para obtenção dos índices exigidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

É o caso da atleta vice-campeã mundial Tiffani Marinho, um dos destaques da delegação brasileira que segue em busca da qualificação olímpica. Recém-chegada de um período de treinamento nos Estados Unidos e do Mundial de Revezamentos na Polônia, a velocista disputará os 400 metros e integrará a equipe de revezamento 4×400 metros.

Na prova do salto em altura a ORCAMPI terá dois representantes no Sul-Americano, um em cada gênero: Valdileia Martins e Fernando Ferreira, ambos campeões Sul-Americanos Indoor da prova em 2020. Fernando é mais um atleta da ORCAMPI que está próximo do índice para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

  

Fotos: Tiffani Marinho, 400 metros rasos e revezamento 4×400 metros feminino; Valdileia Martins, salto em altura; Fernando Ferreira, salto em altura – Divulgação/ORCAMPI

No salto com vara a ORCAMPI será representada por Isabel Quadros, vice-campeã brasileira em 2020. “Essa competição fazia parte dos planos para esse ano e aqui estamos nós alcançando mais um objetivo”, comemora a saltadora. Ralf Rei de Oliveira, do lançamento do martelo, fecha a lista dos atletas da equipe campineira que integrarão a delegação do Brasil no Sul-Americano Adulto. “Estou vivendo um grande momento da minha carreira”, exalta Ralf que integra a equipe da ORCAMPI desde 2009 quando teve o seu primeiro contato com o atletismo.

Fotos: Isabel Quadros, salto com vara; Ralf Rei, lançamento do martelo – Divulgação/ORCAMPI

Guilherme Pizzirani, presidente da ORCAMPI, celebrou a convocação dos atletas. “Sul-Americano é um campeonato muito importante, especialmente nessa temporada que quase não tivemos competições devido às restrições impostas pela pandemia. É uma excelente oportunidade para melhorarem as marcas e buscarem os índices de Tóquio”, explica ele.

(Fotos: divulgação/ORCAMPI)