cafe filosófico

Cia. CPFL de Teatro apresenta No Natal a gente vem te buscar, de Naum Alves de Souza.

A Cia. CPFL de Teatro apresenta no dia 30 de maio, às 20 horas, no Teatro Municipal de Macatuba, o espetáculo "No Natal a gente vem te buscar", com texto de Naum Alves de Souza e direção de Abílio Guedes. A apresentação da Cia. CPFL de Teatro é uma realização da CPFL Energia, com apoio da CPFL Cultura e da Prefeitura Municipal de Macatuba.

A peça focaliza a trajetória de uma família brasileira de classe média, radiografando os valores que provocam sua desintegração. Os personagens, sem nome, são identificados apenas por sua função na família. A ação, não linear, começa no ponto em que a Solteirona, depois de pegar um trem acreditando que vai para a casa da irmã, é conduzida até um asilo. Iniciam-se, então, flashes do passado, que traçam a trajetória da família. No primeiro ato são mostrados através do lado cômico os rituais de inocente crueldade e mesquinhez na infância e na adolescência dos irmãos, e da própria protagonista, no presente. O foco da narrativa está na educação, nos valores passados de geração a geração que todos são obrigados a cumprir mecanicamente, em uma obediência cega que produz sufocante condicionamento e a impossibilidade de uma vida feliz.

O objetivo da narrativa é discutir as relações sociais, analisando o comportamento humano frente a várias situações que exigem a opção por novos caminhos de vida; o enfrentamento de situações dolorosas e inesperadas que o cotidiano coloca à frente dos personagens; o arrancar das máscaras sociais e o desnudamento emocional, quando se luta pelos interesses individuais em detrimento dos interesses coletivos; a questão do preconceito arraigado na sociedade em todos os tempos; a questão da velhice e sua relação com a família desunida e a falta de amor, necessidade primeira do ser humano e motivo primeiro de sua dor.

O ingresso para assistir à peça é 1 produto de limpeza, que pode ser entregue na entrada do Teatro. Classificação: 10 anos. Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000.

Cia. CPFL de Teatro

A Cia. CPFL de Teatro surgiu no final de 2003, com o objetivo de reunir colaboradores da CPFL Energia interessados em buscar uma identidade com as artes cênicas. Para viabilizar esta iniciativa e formar o grupo de teatro amador da empresa, as dependências da CPFL Cultura em Campinas foram oferecidas para viabilizar um organizado programa de oficinas e ensaios. A coordenação artística é do reconhecido diretor teatral Abílio Guedes, que assina mais de cem montagens ao longo de sua carreira. As apresentações da Cia. CPFL de Teatro ocorrem em diversas cidades da área de atuação da empresa. No repertório da Cia estão as montagens: Lisístrata (2004), de Aristófanes; Retiro dos Sonhos (2005), de Marici Salomão, No Natal a gente vem te buscar (2007), de Naum Alves de Souza, e Brasil S.A. (2008), de Antonio Ermírio de Moraes.

Serviço
Quando: 30 de maio, às 20h.
Onde: Teatro Municipal de Macatuba “Renata Lycia dos Santos Ludovico” (Avenida Vergílio Rocha, 5-25).
Ingresso: 1 produto de limpeza.
Classificação: 10 anos.
Patrocínio: CPFL Energia.
Apoio: CPFL Cultura e Prefeitura Municipal de Macatuba.