Café Filosófico

Café na TV: Nilton Bonder reflete sobre uma sociedade autocrítica e sustentável neste domingo, 27

Café Filosófico CPFL deste domingo (27), na TV Cultura, apresenta um episódio inédito com o rabino Nilton Bonder e o tema “Reflexões para produzir uma sociedade autocrítica e sustentável”. O Café na TV vai ao ar aos domingos, às 19h, com transmissão online e ao vivo pelo canal do Café no Youtube.

Nesta edição, Bonder chama a atenção para o quanto a sociedade tem alimentado o que ele nomeia como “energias sujas”: controle e prazer, ao invés de “energias limpas” como graça e servir. “A noção de que somos uma comunidade terrena nos desafia cotidianamente, em vários sentidos; é algo que exige muito de nós e talvez tenhamos que desconstruir jeitos de viver e valores que nos trouxeram até aqui”, explica.

O rabino complementa que a ideia de evolução com o passar dos anos pode não significar um progresso e defende a educação como mecanismo de mudança. “A ideia de que evoluímos ao longo da história, não significa necessariamente que houve um progresso, um desenvolvimento, está mais ligado a um processo de mudanças ao longo do tempo. E é a educação que vai nos ajudar a ir fazendo um novo percurso no sentido de produzir uma sociedade mais autocrítica e sustentável”.

O programa, que é inédito, faz parte da série “Nossa cidadania terrena”, de curadoria de Ricardo Voltolini e tem a proposta de refletir sobre o modo de vida no planeta, a interação com ele, com o outro e com a comunidade, a maneira como se lida com a natureza e também a economia.

O Café Filosófico CPFL é o broadcast de reflexões do Instituto CPFL e conta com formato online e programas de televisão. O programa vai ao ar na TV Cultura, aos domingos, às 19 horas, e tem classificação de 14 anos.

Serviço
Café Filosófico CPFL na TV Cultura
Episódio: ‘Reflexões para produzir uma sociedade autocrítica e sustentável’, com Nilton Bonder – rabino
Quando: dia 27/11, domingo, às 19h
Onde: TV Cultura
Classificação: 14 anos
Informaçõesinstitutocpfl.org.br