Café Filosófico

Café Filosófico CPFL exibe episódio da série Lupa da alma

No domingo, 31 de julho, às 19h, a TV Cultura exibe o episódio Quarentena-revelação: um mergulho em quem somos, como vivemos e o que poderemos criar, com curadoria da psicanalista Maria Homem.

A pandemia tornou as crises mais agudas. As emoções parecem estar à flor da pele..
Essa experiência que nos é comum parece funcionar como uma lupa da alma, magnificando os eventos e permitindo ver aquilo que estava oculto. Uma lente de aumento sobre aquilo que acontece em casa, na cidade, no país, no planeta.

31/07 | dom | 19h – Quarentena-revelação: um mergulho em quem somos, como vivemos e o que poderemos criar com Maria Homem – psicanalista
Com a pandemia as emoções ficaram por um fio… como se tivessem obtido um passe livre para circular sem controle. Como não escutar esse caos que parece explodir em forma de revelação? Ela colocou uma lente de aumento sobre aquilo que acontece conosco e a nossa volta. Bilhões de pessoas, neste mundo globalizado, enfrentam simultaneamente o mesmo vírus e torna este momento um grande laboratório subjetivo da história humana. O que ele está revelando?
Um olhar psicanalítico sobre o impacto do vírus em nossas vidas. Um mergulho sobre o Eu: Conflitos e insights, o círculo da intimidade, nossas relações.