Café Filosófico

Café Filosófico CPFL estreia temporada de lives 2022 nesta quinta, 17

O programa chega a seu 19º ano em três formatos: lives no Youtube; Café na TV aos domingos; e Café Expresso nas terças – os dois últimos transmitidos pela TV Cultura

O Café Filosófico CPFL estreia nesta quinta-feira (17), no Youtube, a programação de lives 2022. Completando 19 anos neste ano, o broadcast do Instituto CPFL se consolida com três formatos: lives, transmitidas pelo Youtube; Café na TV, transmitido pela TV Cultura aos domingos; e o Café Expresso, transmitido pela TV Cultura às terças-feiras. 

O Café é o nosso broadcast e há 19 anos transmite conhecimento, cultura e reflexões que nos ajudam a pensar o contemporâneo. Em 2022, as gravações têm início neste mês, com transmissão online e participação do público via chat. Além disso, temos duas grades fixas na TV Cultura, nossa parceira de longa data, com programas de 50 minutos aos domingos e 25 minutos nas terças-feiras”, explica a gerente executiva do Instituto CPFL, Daniela Pagotto

Inédita, a série “Moldando um novo mundo” abre a temporada de lives do Café. No episódio de estreia, “Mutação Civilizacional”, o físico Luiz Alberto Oliveira trata do avanço das mudanças pelas quais a humanidade passa e as adequações necessárias para que a civilização tenha um horizonte de viabilidade funcional de longo prazo. Como alternativa, ele sugere a convergência e integração dos sistemas naturais aos processos culturais, construindo uma ponte firme para conectar passado e futuro.

A live do Café tem transmissão gratuita pelo canal do programa no Youtube e no perfil do Instituto CPFL no Facebook. 

Serviço

Café Filosófico CPFL live com Luiz Alberto Oliveira, físico

Quando: dia 17/03, quinta-feira, às 18h00

Onde: youtube.com/CafeFilosofico

Participação: ative o lembrete abaixo

 

Confira as estreias da semana que abriram a temporada 2022 na TV:

Café Filosófico CPFL na TV: uma síntese inédita da série “O mundo contemporâneo repleto de adultos infantis”, que reúne o filósofo, Luiz Felipe Pondé; a psicanalista, Danit Pondé; o jornalista, Kaike Nanne; e o teólogo Ed René Kivitz. No episódio, os pensadores refletem sobre os imperativos vividos hoje: inovar a todo tempo, sucesso, não envelhecer, estar sempre bem. São muitas expectativas e muitas frustrações para um mundo infantilizado, repleto de descompassos, fragilidades, um mundo que não consegue lidar com as sensações de desconforto e com o fracasso.

Assista:

 

Café Filosófico CPFL Expresso: na estreia da série “Pandemia”, a psiquiatra e neurocientista, Natália Mota convida o psiquiatra e escritor, Alexandre Loch. Enquanto circulam pelo Instituto Butantan, os convidados do episódio “Pandemia e saúde mental” conversam sobre a alteração da realidade causada pela pandemia e como a perda da liberdade e do contato físico. Soma-se a isso as preocupações com renda, filhos e com o luto. Como fica a saúde mental diante de tudo isso?

Assista: