cafe filosófico

Café Filosófico CPFL discute “Sonhos de meninos” em São Paulo

O segundo Café Filosófico CPFL de 2009 com a curadoria de Contardo Calligaris foi centrado no tema "Sonhos de meninos", dentro do módulo "Crise do Macho". A palestra foi comandada por Anna Verônica Mautner, psicanalista e colunista da Folha de S. Paulo, e contou com intervenções do ator Ricardo Bittencourt, encenando trechos da peça “O Homem da Tarja Preta”, de autoria de Calligaris, que também esteve presente na mesa.

– CPFL Cultura retoma programação do Café Filosófico com Contardo Calligaris
– Contardo Calligaris abre Café Filosófico de 2009 em São Paulo
– Participação teatral marca primeiro módulo do Café Filosófico CPFL em 2009

Após a fala de Anna Verônica Mautner, o público participou fazendo perguntas sobre o tema, que foram respondidas não só pela psicanalista, mas também por Calligaris e Bittencourt. As dúvidas que chegaram por e-mail para o site da CPFL Cultura também foram abordadas. A partir deste ano, quem quiser participar do Café Filosófico CPFL pode escrever um e-mail com o assunto da palestra para [email protected]. As perguntas são repassadas para os palestrantes responderem no dia do evento.

Algumas perguntas chegaram pela internet enquanto ocorria o Café Filosófico. Quem não foi ao Tom Jazz conseguiu assistir toda a palestra pela internet. Durante o evento, foi feito um teste de transmissão online ao vivo, com possibilidade de chat entre os participantes. As perguntas que chegaram por este espaço foram lidas e respondidas pelos palestrantes. Em breve, tanto as palestras de São Paulo quanto as de Campinas poderão ser assistidas online.