Café Filosófico

Café Expresso estreia série sobre cidades e indivíduos em abril

Novos episódios vão ao ar a partir de abril, sempre às terças-feiras, na TV Cultura. Programa é derivado do Café Filosófico CPFL e combina convidados, cenário itinerante, além de captação e estética diferenciadas

O Café Filosófico CPFL – Expresso estreia em abril uma nova temporada que vai discutir os laços invisíveis entre o indivíduo, o coletivo e os espaços urbanos. Com o tema “As cidades e o indivíduo”, a nova série vai ao ar pela TV Cultura, nas noites de terça-feira, às 23 horas. O programa também conta com transmissão simultânea pelo Youtube, no canal do Instituto CPFL – realizador do programa.

A série faz reflexões sobre o atual momento, considerando as privações das cidades hoje em comparação como eram conhecidas antes da pandemia. Composta por cinco episódios, a temporada apresenta um novo formato, adaptado aos protocolos de saúde contra a covid-19. Os convidados partem do marco zero da cidade de São Paulo em direção a lugares que dialogam com o tema de cada episódio. A temporada conta com direção de Leonardo Virno e Pedro Caldas.

Derivado do Café Filosófico CPFL, o Café Expresso combina convidados e cenário itinerante, além de captação e estética diferenciadas.

Primeiro episódio

O episódio de estreia vai tratar de “Globalização e Fragmentação”, abordando as imensas incertezas que surgem com a diluição de fronteiras e territórios. Com a participação dos educadores Billy Malachias e Vanderli Cardoso, o debate questiona o papel de corpos diversos nesse mundo global e como se afirmam quando sua existência é negada. 

Os convidados percorrem o caminho até a Galeria do Rock – popular centro comercial situado no centro de São Paulo e inaugurado em 1962. O episódio resgata trechos do acervo do Café Filosófico CPFL, no programa “Habitar a cidade: a psicanálise nos espaços públicos”, com Emília Broide.

O “Episódio 1: Globalização e Fragmentação” vai ao ar na próxima terça-feira (6/4), às 23 horas, logo após o programa “Provoca”, na TV Cultura. Haverá transmissão simultânea pelo Youtube, no canal do Instituto CPFL – ative o lembrete aqui.

Confira as datas de exibições:

06/04 – EP 1. Globalização e fragmentação

13/04 – EP 2. Na rua – lembrete aqui

20/04 – EP 3. Eu, o outro e nós – lembrete aqui

27/04 – EP 4. Habitar a cidade – lembrete aqui

04/05 – EP 5. A cidade que queremos – lembrete aqui