Café Filosófico

Café Expresso desta terça (23) analisa a periferia com olhar “da quebrada para o centro”

O cientista social Tiarajú Pablo D’andrea é o convidado deste episódio, que compõe a série Reflexões Contemporâneas; programa vai ao ar pela TV Cultura, às 23h

O Café Filosófico CPFL -expresso- desta terça-feira (23) aborda a precariedade da realidade periférica e a distância de um ideal civilizatório. O episódio “Da quebrada para o centro” é inédito e tem o cientista social Tiarajú Pablo D’andrea como convidado.

Neste programa, que faz parte da série Reflexões Contemporâneas, Tiarajú inverte a perspectiva usual de analisar a periferia e lança um olhar da quebrada para o centro. “O fortalecimento da autoestima do sujeito historicamente excluído é um passo importante na construção da dignidade humana”, observa.

A edição conta com acervo do Café Filosófico CPFL utilizando conteúdos de Jorge Broide, Philipe Yang, Jailson de Souza e Silva e de Emília Broide.

O programa vai ao ar pela TV Cultura, às 23 horas e contará com transmissão simultânea pelo canal do Instituto CPFL, no Youtube (ative o lembrete na tela abaixo). A classificação é livre.

Serviço

Café Filosófico CPFL -expresso-

Episódio: “Da quebrada para o centro”, com Tiarajú Pablo D’andrea

Quando: dia 23/03, terça-feira, às 23h

Onde: TV Cultura e youtube.com/institutocpfloficial

Classificação: livre

Informações: institutocpfl.org.br